Série jornalística conta a história de Maria Milza, a agricultora baiana que pode se tornar santa
“A Serva do Sertão” começou a ser exibida no BATV de terça-feira (14) e chega ao fim nesta quinta (16). Assista às reportagens na íntegra.
1 de 1 Maria Milza dos Santos Fonseca pode ser chamada oficialmente de Serva de Deus — Foto: Raica Beatriz/Pascom-Diocesana de Ruy Barbosa
Maria Milza dos Santos Fonseca pode ser chamada oficialmente de Serva de Deus — Foto: Raica Beatriz/Pascom-Diocesana de Ruy Barbosa
Uma série do telejornal BATV, da TV Bahia, conta a história de Maria Milza, a agricultora baiana que pode se tornar a segunda santa brasileira. A primeira é a também baiana Santa Dulce dos Pobres, que foi canonizada em 2019.
Intitulada “A Serva do Sertão”, a série foi dividida em três partes, exibidas a partir de terça-feira (14). A última reportagem vai ao ar na edição desta quinta (16).
A produção é de Mauro Anchieta, com imagens de German Maldonado, assistência de operações de Lélio Monteiro, arte de Ciri das Virgens, edição de imagens de Bruno Santos e edição de texto de Cláudia Bonatte.
Na primeira reportagem, é possível conferir como, desde criança, o dom da caridade já era presente em mãezinha, como é conhecida a beata entre os fiéis.
Na segunda parte, a série mostra quando os milagres começaram, e, por último, os registros do encontro de Maria Milza com Santa Dulce dos Pobres.
Veja mais notícias do estado no DE Bahia.
Com a história de Maria Milza, a série “A Serva do Sertão” proporciona ao público uma visão mais aprofundada sobre a trajetória espiritual e humanitária dessa figura marcante da fé católica no Brasil. A produção jornalística, assinada por Mauro Anchieta, revela detalhes sobre a vida e o legado de Serva de Deus e sua possível caminhada rumo à santidade, em uma narrativa envolvente e emocionante.
O telejornal BATV, da TV Bahia, exibe em três partes a série que busca homenagear e dar visibilidade ao trabalho e à devoção de Maria Milza, destacando sua influência e importância para a comunidade fiel. A trajetória da beata, reconhecida por sua incansável dedicação à caridade e aos necessitados, ganha destaque nessa produção voltada para ressaltar a fé e os valores que inspiram sua vida.
A devoção e a fé são temas centrais da série jornalística “A Serva do Sertão”, que retrata Maria Milza como uma figura exemplar de compaixão e amor ao próximo. Seus milagres e encontros com outras personalidades religiosas, como Santa Dulce dos Pobres, são evidências da presença divina em sua vida, despertando a devoção e a admiração daqueles que acompanham sua jornada espiritual com devoção e fé.