Alagoano Arthur Ryan, do Fluminense, foi convocado para integrar a seleção brasileira sub-17 que disputará o Mundial da categoria em novembro. O lateral-direito de 17 anos é um dos destaques das categorias de base do clube carioca e terá a oportunidade de representar o Brasil na Copa do Mundo Sub-17, que acontecerá no Catar, entre os dias 3 e 27 do referido mês.
Natural de Arapiraca, Arthur Ryan chegou ao Fluminense em 2018, com apenas dez anos de idade. Sua habilidade dentro de campo chamou a atenção, e em 2024 assinou seu primeiro contrato profissional com o clube, com validade até maio de 2027. A convocação do técnico Carlos Eduardo Patetuci foi anunciada na última terça-feira, e a apresentação do elenco está marcada para segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.
No Grupo H do Mundial, o Brasil fará sua estreia em 4 de novembro contra Honduras, às 9h30 (de Brasília), e em seguida enfrentará Indonésia e Zâmbia nos dias 7 e 10, respectivamente. Entre os times que tiveram mais atletas convocados para a seleção sub-17 estão Palmeiras, Bahia e Cruzeiro, com três cada, sendo Arthur Ryan o único representante do Fluminense na lista.
A relação completa dos convocados pela Seleção Brasileira Sub-17 inclui goleiros como João Pedro do Santos, Arthur Nascimento do Bahia e Lucas Andrade do Vasco da Gama; defensores como Angelo Henrique do São Paulo, Derick Araújo do Palmeiras, Luis Eduardo do Grêmio e outros; meio-campistas como Zé Lucas do Sport, Luis Felipe do Palmeiras, Felipe Morais do Cruzeiro, entre outros; e atacantes como Ruan Pablo do Bahia, Pietro Tavares do Cruzeiro, Dell do Bahia, entre outros.
Com essa convocação, Arthur Ryan terá a oportunidade de representar seu país em uma competição internacional de grande relevância, mostrando todo o seu talento e contribuindo para o sucesso da seleção brasileira sub-17 no Mundial. Sua trajetória no futebol promete seguir em ascensão, consolidando-se como um nome promissor dentro do cenário esportivo nacional.