Evertton Araújo comemora parceria com Jorginho no Flamengo: “Conhece os atalhos do campo”

evertton-araujo-comemora-parceria-com-jorginho-no-flamengo3A-22conhece-os-atalhos-do-campo22

Evertton Araújo diz que Jorginho “conhece os atalhos do campo” e comemora parceria no Flamengo

Jovem volante foi titular contra o Botafogo após dois meses

Evertton Araújo voltou a ser titular pelo Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/] na vitória em cima do Botafogo. Com Pulgar voltando de lesão e os desfalques de Saúl, Allan e De la Cruz, o jovem de 22 anos, cria da base rubro-negra, foi o escolhido por Filipe Luís para jogar ao lado de Jorginho. Esta foi apenas a segunda vez que a dupla atuou junta.

A única vez da dupla, até então, havia sido na partida na eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil, em agosto. Este também foi um dos últimos jogos em que Evertton Araújo começou como titular. Antes do Botafogo, o último jogo do volante foi no empate com o Grêmio.

– Muito feliz. A gente trabalha todo dia e dá o máximo no treino para ganhar oportunidade. São grandes nomes na posição e a concorrência é muito alta. É tentar aproveitar o máximo deles e desfrutar jogando com eles e aprender cada dia mais – disse Evertton Araújo, que em seguida elogiou Jorginho:

Podcast debate: Flamengo deu a resposta esperada após Data Fifa? [https://s03.video.glbimg.com/x240/14018206.jpg]

– Jogar com ele é muito bom. Ele auxilia, passa dicas, ajudar. Ele já viveu de tudo. Ele conhece os atalhos do campo. Eu estou aqui para escutar e dar o meu melhor – comentou o jovem para a FlamengoTV.

Jorginho chegou e se tornou uma das peças chaves de Filipe Luís. A carreira de Europa o tornou uma referência não só para os jogadores que jogam ao seu lado no profissional, mas também para atletas da base do Flamengo.

O volante foi o convidado da vez do “Papo de Campeão”, um projeto que leva jogadores do profissional para conversar com os jovens da base. Desta vez, Jorginho bateu um papo com a categoria sub-17 no auditório do Centro de Treinamento da base, no Ninho do Urubu.

– A importância de falar para atletas mais jovens é grande. Só que é mais importante que eles vejam a minha participação. As palavras voam e o exemplo é que fica. É bom que os meninos vejam isso de perto e espero que eles tenham escutado e aprendido. O mínimo que eles levem já é positivo. Espero que levem alguma coisa – disse o volante ao site oficial do clube.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp