Homem morre ao ser atropelado por metrô de BH: investigações em andamento

homem-morre-ao-ser-atropelado-por-metro-de-bh3A-investigacoes-em-andamento

Homem morre após ser atropelado por veículo do metrô de BH

De acordo com a Polícia Militar, um homem de aproximadamente 35 anos faleceu após ser atropelado por um veículo do metrô de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (16). A vítima não portava documentação, e seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, sem que fosse possível fazer contato com um familiar.

O acidente ocorreu próximo à Estação Horto, onde o pedestre teria “acessado indevidamente a via por onde passam os trens”, conforme informou a assessoria de imprensa do sistema metroviário. Não ficou esclarecido se a vítima era um passageiro que se encontrava na estação ou alguém que invadiu a linha do trem no momento do acidente.

Suspeita-se que a vítima do atropelamento fosse uma pessoa em situação de rua, de acordo com a PM. A Polícia Civil foi acionada para o local, e até o momento não foram divulgadas mais informações sobre o ocorrido. O Metrô BH apenas informou que os trens voltaram a circular por volta das 19h45, após o incidente, mas houve atrasos nas viagens.

O Corpo de Bombeiros, o Samu e a Polícia Militar foram acionados para a ocorrência, que teve como cenário a rua Conselheiro Rocha, no Horto Florestal. Até cerca de 21h40, as autoridades não prestaram detalhes adicionais sobre a tragédia. A Polícia Civil também foi chamada para investigar as circunstâncias do acidente.

A morte do homem atropelado por um veículo do metrô de BH gerou comoção e preocupação acerca da segurança nas imediações da Estação Horto. Medidas e providências devem ser tomadas para evitar que situações similares ocorram no futuro. O Diário do Estado manterá seus leitores informados sobre qualquer nova informação referente a esse trágico episódio.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp