Escalação: Londrina tem desfalque na zaga e dúvida no meio para final contra a
Ponte
O Tubarão encerrou a preparação para o jogo deste sábado, no VGD, que marca o início da decisão da Série C. O Londrina comemora o retorno à Série B dois anos após o rebaixamento.
O Londrina pode ter duas mudanças para enfrentar a Ponte Preta no jogo de ida da final da Série C do Brasileiro. O Tubarão realizou na manhã desta sexta-feira o último treino antes da partida. As equipes se enfrentam sábado, às 17h (de Brasília), no estádio VGD – o ge acompanha em Tempo Real.
Provável escalação do Londrina: Luiz Daniel; João Vitor, Wallace, Yago Lincoln e Maurício; Alison (Zé Breno), Lucas Marques e Cristiano; Vitinho, Quirino e Iago Teles.
O técnico Roger Silva não contará com o zagueiro Manzoli, autor do gol do acesso, que cumprirá suspensão. Yago Lincoln surge como primeira opção para a vaga. Além disso, o volante Alison ficou fora de alguns treinamentos na semana devido a um desconforto muscular que sentiu no primeiro tempo do jogo contra o São Bernardo. Caso fique de fora, Zé Breno é o provável substituto.
Alison em treino do Londrina — Foto: Rafael Martins/Londrina EC
O Londrina confirmou o acesso à Série B do Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o São Bernardo, no VGD. O LEC terminou em primeiro no grupo B do quadrangular, com o time paulista em segundo lugar, garantindo também uma vaga na competição.
Agora, o LEC disputará a final contra a Ponte Preta, líder do grupo C. O primeiro jogo será no sábado, às 17h, no VGD. A decisão acontecerá no sábado seguinte, dia 25, no Moisés Lucarelli.
Por ter a melhor campanha geral – 49 pontos contra 40 do Londrina –, a Ponte decidirá em casa. Em caso de empate no placar agregado (dois empates ou uma vitória para cada lado pela mesma diferença de gols), o título será decidido nos pênaltis. Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr.