Alerta de chuvas intensas e ventos de 60 a 100 km/h em São Paulo: o que fazer?

alerta-de-chuvas-intensas-e-ventos-de-60-a-100-km2Fh-em-sao-paulo3A-o-que-fazer3F

O DE emite alerta de chuvas intensas com risco de ventos de 60 a 100 km/h para São Paulo

O aviso terá início às 13h e é válido até as 23h59. Há probabilidade de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (DE) divulgou, neste sábado (18), um alerta laranja de chuvas intensas para 590 das 654 cidades do estado de São Paulo.

O aviso terá início às 13h e é válido até as 23h59. A capital paulista e os municípios da Região Metropolitana de São Paulo estão incluídos na área de risco.

Segundo o DE, a previsão indica chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhada de ventos fortes, de 60 a 100 km/h, e queda de granizo.

Também há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A propagação de uma frente fria muda o tempo neste. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, dia começa com muitas nuvens e há potencial para pancadas de chuva no período da manhã.

As precipitações ganham força e serão intermitentes e generalizadas, o que vai aumentar o potencial para formação de alagamentos e transbordamentos de pequenos rios e córregos.

Além disso, haverá fortes rajadas de vento, acima dos 60 Km/h, o que aumenta o risco de queda de árvores. Os termômetros vão oscilar entre 17° C e 25° C.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp