Homem condenado por assassinar cruelmente o próprio pai em SC

homem-condenado-por-assassinar-cruelmente-o-proprio-pai-em-sc

Homem preso por 2 mortes em SC é condenado por assassinar o próprio pai de forma cruel

Segundo o TJ, vítima foi morta de forma cruel e recebeu vários golpes de barra de ferro. Crime aconteceu em Cristóvão do Sul.

1 de 1 Homem preso por duas mortes é condenado por matar próprio pai de forma cruel em DE — Foto: Chris Ryan/iStock

Homem preso por duas mortes é condenado por matar próprio pai de forma cruel em DE — Foto: Chris Ryan/iStock

Um homem foi condenado a 12 anos e 6 meses de prisão pela morte do próprio pai em 2013 em São Cristóvão do Sul, na Serra de Santa Catarina. Segundo o Tribunal de Justiça (TJ), a vítima foi morta de forma cruel, recebendo vários golpes de barra de ferro.

A sentença foi divulgada na quarta-feira (16). Conforme o TJ, o homem já estava preso por outros dois homicídios cometidos em Caçador, no Oeste.

O homicídio contra o próprio pai ocorreu na manhã de 24 de março de 2013, dentro da residência da família. Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), o criminoso atacou a vítima com uma barra de ferro após uma discussão. Os golpes atingiram a cabeça e o pescoço da vítima.

De acordo com o TJ, a sentença destacou a extrema gravidade da conduta, que rompeu de forma irreparável o vínculo familiar e causou profundos impactos psicológicos nos familiares. A mãe do réu, por exemplo, perdeu a memória dos acontecimentos.

O homem, que confessou o crime e tinha 18 anos na época dos fatos, terá a pena executada imediatamente.

LEIA TAMBÉM:

* Jovem suspeito de esquartejamento pode ser ‘serial killer’, diz polícia
* MP denuncia PMs que chutaram e usaram papelão com fogo para agredir homens

O julgamento ocorreu 12 anos após os fatos. Isso porque já havia sido realizado um primeiro julgamento pelo Tribunal do Júri sobre os mesmos acontecimentos, no qual a mãe do acusado era ré. Naquela ocasião, ela foi absolvida, pois o réu confessou os fatos em plenário.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp