Visite o Jardim Botânico em Juiz de Fora: Atrações e Dicas de Visita

visite-o-jardim-botanico-em-juiz-de-fora3A-atracoes-e-dicas-de-visita

Jardim Botânico em Juiz de Fora: veja atrativos e saiba como visitar

Diário do Estado da Universidade Federal de Juiz de Fora — Foto: Alexandre
Dornelas/UFJF

Diário do Estado da Universidade Federal de Juiz de Fora — Foto: Alexandre
Dornelas/UFJF

Eleito como o lugar preferido dos juiz-foranos, o Jardim Botânico foi inaugurado no dia 12 de abril de 2019 e oferece vários atrativos naturais, como trilhas, lago com deck, bromeliário e orquidário, além de exposições. O espaço, que é um convite ao sossego e contemplação à natureza, está situado na Mata do Krambeck, no Bairro Santa Terezinha.

Conforme informações da Universidade Federal de Juiz de Fora, responsável pelo espaço, são 400 espécies nativas da Mata Atlântica que podem ser apreciadas no local. A entrada é gratuita.

COMO VISITAR

O funcionamento do Jardim Botânico é de terça a sexta-feira e aos domingos, das 8h às 17h, com entrada de visitantes até 16h30. São permitidos até 100 visitantes por vez, sem limite diário. A entrada é na Rua Coronel Almeida Novaes, no Bairro Santa Terezinha. Não há estacionamento no Jardim, e todo trajeto interno é realizado a pé.

FIGURA ILUSTRE

Memória MG relembra a aparição da onça no Jardim Botânico da UFJF. Menos de 15 dias após a inauguração, o Jardim Botânico ganhou projeção nacional depois que uma onça-pintada foi filmada por um vigia passeando pelo local durante a madrugada. O animal foi resgatado quase 20 dias depois, depois da mobilização de especialistas, que instalaram armadilhas pela região. Ela foi captura em uma caixa instalada perto do prédio administrativo.

Devido ao sucesso do felino, o painel com o “Causo da Onça” foi instalado na Casa de Educação Ambiental, situado logo na entrada do Jardim Botânico. Na parede, os visitantes podem ler e relembrar alguns dos momentos de passagem e captura da ilustre moradora.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp