Museu de Louvre permanece fechado após furto de joias históricas

brasileiros-no-louvre3A-relato-da-evacuacao-apos-roubo-das-joias-da-galeria-de-apolo

O Museu de Louvre, em Paris, segue fechado nesta segunda-feira, 20, após o furto de nove joias históricas no último domingo, 19. A informação foi confirmada por meio do site oficial do museu, que informou que os ingressos comprados serão reembolsados de forma automática.

“Após o roubo de ontem no Louvre, o museu lamenta informar que permanecerá fechado ao público hoje. Visitantes que já reservaram ingressos serão reembolsados ​​automaticamente”, diz o comunicado.

Roubo

O roubo ocorreu em plena luz do dia, por volta das 9h30. Quatro ladrões usando balaclavas invadiram o prédio Galerie d´Apollon usando um guindaste para quebrar uma janela do andar de cima e, em seguida, roubar objetos. A ação durou cerca de seis a sete minutos.

Ao todo, foram roubados nove objetos, como joias que pertenceram à imperatriz Maria Luísa, esposa de Napoleão Bonaparte, e peças da rainha da Holanda, além de itens da última rainha da França, Maria Amélia. Um colar, um par de brincos, um conjunto de colar e brincos, e um broche foram subtraídos, descritos pelo Ministério do Interior francês como “de um valor inestimável”.

Os assaltantes fugiram de scooter, que já foi localizada pela polícia. A coroa da imperatriz Eugênia, com esmeraldas e 1.300 diamantes, foi recuperada danificada perto do museu.

 

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp