Mãe e filha que infelizmente perderam a vida em um trágico acidente com ônibus no Agreste de Pernambuco foram sepultadas na Bahia, especificamente em Barra da Estiva, no sudoeste do estado. As vítimas foram identificadas como Marlene Medeiros, de 57 anos, e Sirlândia Machado, de 34.
As cerimônias de sepultamento das duas mulheres ocorreram nesta segunda-feira (20) e foram marcadas por forte comoção entre familiares e amigos. O Cemitério Campo Santo foi o local escolhido para o adeus a Marlene e Sirlândia, que estavam no ônibus de turismo envolvido no acidente.
Juntamente com as duas baianas, outras cinco vítimas fatais eram originárias da Bahia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu na noite de sexta-feira (17), quando os passageiros retornavam de uma viagem de compras no Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe.
O trajeto do ônibus tinha saído de Brumado, com destino a Santa Cruz do Capibaribe em Pernambuco, e seguia de volta para a Bahia. No coletivo estavam 40 pessoas, número que se mostrou maior do que o declarado inicialmente pelas autoridades.
Além de Marlene e Sirlândia, as outras vítimas baianas foram identificadas como Maria Fernandes Brito (Caetité), Gleisson Pereira (Caculé), Anderson Domingos Rocha (Rio do Pires), e Irani Rocha Souza (Mortugaba), sendo o velório e sepultamento de alguns destes ainda em processo.
O acidente ocorreu na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá em Pernambuco. O ônibus acessou a contramão e acabou colidindo em rochas antes de tombar. Os motoristas afirmaram que houve falha no sistema de freios, o que ocasionou a tragédia.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para os Institutos de Medicina Legal em Caruaru e Recife para necropsia e identificação. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, manifestou seu pesar pelo acidente e mobilizou os órgãos competentes para prestar assistência e identificar as vítimas.
O momento é de luto e reflexão sobre a importância da segurança nas estradas e o cuidado no trânsito para evitar tragédias como essa que ceifou preciosas vidas. A comunidade se solidariza com os familiares e amigos das vítimas neste momento de dor e saudade.