Sargento é morto a tiros por colega de trabalho em Vila Valqueire, Rio de Janeiro

sargento-e-morto-a-tiros-por-colega-de-trabalho-em-vila-valqueire2C-rio-de-janeiro

Uma hora antes de ser morto com pelo menos 8 tiros, o sargento Eduardo Filipe Santiago Ferreira compartilhou um vídeo rindo com o amigo que o matou. O policial William Amaral da Conceição foi preso em flagrante. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (19) na Avenida Jambeiro, em Vila Valqueire, na Zona Sudoeste do Rio. Os dois policiais eram compadres de batismo dos filhos e estavam de folga.

Durante uma discussão dentro do carro, Santiago sai gritando: “Amaral! Amaral! Tá maluco? Sou eu, Santiago, mano!”. “Vai tomar no c*! Eu vou te matar!”, respondeu o colega. “Amaral, é o Santiago!”, ainda insistiu o outro. Na imagem da câmera do condomínio, o Fiat Idea onde estavam Santiago e Amaral aparece parado no meio das faixas à direita do canal da Avenida Jambeiro. Um motociclista de aplicativo buzina, reclama e manobra para prosseguir.

No entanto, Amaral não lembra do momento dos disparos. Ele alegou à polícia que haviam sofrido uma tentativa de assalto, mas não há evidências de um ataque. Uma equipe do batalhão de Santiago o encontrou sem vida, enquanto Amaral estava sentado no meio-fio com a arma do crime. Ele foi preso em flagrante e internado sob custódia no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, e depois transferido para o Hospital Central da PM, no Estácio. Amaral já recebeu alta.

Eduardo Filipe Santiago Ferreira, o sargento Santiago, foi morto por William Amaral da Conceição em uma troca de tiros com pelo menos 8 disparos. Os dois eram compadres de batismo dos filhos e estavam de folga. Ainda não se sabe o que motivou o crime. O vídeo no alto da página mostra como foi o tiroteio que resultou na morte de Santiago. O sargento Amaral, ferido e preso em flagrante, relatou à PM que não lembrava do momento dos disparos e alegou terem sofrido uma tentativa de assalto. No entanto, não há evidências que confirmem essa versão.

Até a última atualização da reportagem, não se sabia o que motivou a troca de tiros entre os policiais Eduardo Filipe Santiago Ferreira e William Amaral da Conceição. O crime aconteceu na Avenida Jambeiro, em Vila Valqueire, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. Em meio a uma discussão dentro do carro, os sargentos se envolveram em uma briga que resultou na morte de Santiago. A câmera de segurança gravou os momentos de tensão entre os colegas, onde é possível ver Amaral atirando em Santiago, resultando na morte do sargento.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp