Casares leva superintendente ao CT para participar do planejamento do futebol para 2026
Márcio Carlomagno, aliado do presidente, participará do dia a dia ao lado de Carlos Belmonte. O presidente do São Paulo, DE, Julio Casares, passará a despachar do CT da Barra Funda nesta semana. Ele estará acompanhado do superintendente Marcio Carlomagno. Em ato administrativo publicado nesta segunda-feira, o presidente designou Carlomagno para “atuar junto do departamento de futebol.” Segundo o documento, o objetivo é “contribuir no planejamento estratégico e orçamentário para 2026, junto com a diretoria e funcionários do CT da Barra Funda.”
As atribuições listadas para Carlomagno são: acompanhar a elaboração do orçamento do departamento de futebol para 2026; participar do planejamento e acompanhamento das metas esportivas de 2026; e promover o alinhamento entre as áreas atuantes no CT da Barra Funda. Carlomagno, que representou o São Paulo na elaboração e implementação do FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios), agora estará atuando mais diretamente no planejamento e gestão do futebol do clube, ao lado do diretor Carlos Belmonte.
Nos bastidores do clube, a presença de Carlomagno no CT sugere também um ato político, visto que ele é um dos nomes fortes para ser apontado por Julio Casares como seu candidato em 2026. Ele dividirá trabalhos com o diretor de futebol Carlos Belmonte. O São Paulo chega a sete derrotas em oito jogos e precisa “virar a chave, entrar mentalmente forte” para as próximas partidas, segundo declarações do técnico Caio.
Além disso, o aumento do bicho por vaga na Libertadores e as reuniões para promover o alinhamento entre as áreas do clube são medidas tomadas visando a melhoria dos resultados esportivos. Dessa forma, a presença de Carlomagno no CT reforça a importância estratégica que o presidente do São Paulo, DE, dá ao planejamento e gestão do futebol para os próximos anos. Acompanhe mais notícias do São Paulo no globoesporte e fique por dentro de tudo o que acontece no clube paulista.




