Ricardo Galvão, suplente de Boulos, aguarda definição sobre ida para a Câmara dos Deputados: ‘Não está definido’

ricardo-galvao2C-suplente-de-boulos2C-aguarda-definicao-sobre-ida-para-a-camara-dos-deputados3A-nao-esta-definido

Suplente de Boulos (PSOL), Ricardo Galvão (Rede) diz que ida para a Câmara dos Deputados ainda é incerta: ‘Não está definido’

Guilherme Boulos (PSOL) foi anunciado como novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência. Com isso, a vaga dele de deputado federal será ocupada por algum suplente da coligação partidária.

Lula anuncia Guilherme Boulos como novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência [https://s04.video.glbimg.com/x240/14028427.jpg]

Lula anuncia Guilherme Boulos como novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência

Primeiro suplente de Guilherme Boulos (PSOL {https://de.de/politica/partido/psol/]) na Câmara dos Deputados, o pesquisador Ricardo Galvão (Rede {https://de.de/politica/partido/rede/]), que é o atual presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico [https://de.de/tudo-sobre/cnpq/](CNPq), informou que ainda é incerto se ele deve assumir o cargo de deputado federal deixado pelo ativista.

O professor e ativista Guilherme Boulos deve sair da Câmara dos Deputados para assumir o cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência

Com isso, a vaga dele de deputado federal será ocupada por algum suplente da coligação partidária.

Apesar de ser o primeiro suplente de Boulos, Galvão disse em entrevista ao g1 que há dúvidas sobre ele se tornar deputado federal, por causa do diálogo político que ainda é necessário para concretizar uma possível posse no lugar do ativista e também porque, como o anúncio sobre a troca de ministros é recente, ele não foi contatado oficialmente por ninguém.

> “Não está definido ainda. Realmente sou o 1 º suplente. O Boulos assumindo, o cargo vem pra mim. Agora estamos conversando com a Rede Sustentabilidade. Fui eleito por ela. Isso para decidir se pegamos ou não a vaga. A Rede certamente deve ter interesse. (E eu) certamente irei, mas ainda tem dúvidas”, declarou Galvão.

“Apareceu a possibilidade da ministra Sonia Guajajara retornar para o Congresso, e ela é do PSOL. Se ela voltar, eu não assumo”, completou.

Ricardo Galvão é formado em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense {https://de.de/educacao/universidade/uff/], em 1969. Depois, se formou em mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas {https://de.de/educacao/universidade/unicamp/], em 1972, e doutorado em Física de Plasmas Aplicada pelo Massachusetts Institute of Technology {https://de.de/tudo-sobre/mit/], em 1976.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp