Villarreal e Manchester City se enfrentam nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de liga da Champions League 2025/26. No Estádio de la Cerámica, os espanhóis buscam a primeira vitória na atual edição da competição. Do outro lado, o time de Pep Guardiola vem embalado e não perde há quase dois meses. A última derrota do Manchester City foi no final do mês de agosto, quando perdeu para o Brighton por 2 a 1 na terceira rodada da Premier League. Desde então, o time tem seis vitórias e dois empates, com 18 gols marcados e 4 gols sofridos. O destaque fica por conta do atacante Haaland, autor de 11 destes 18 gols.
Apesar do retrospecto positivo, o último jogo do City na Champions foi marcado por um gol sofrido no final da partida. Vencia o Monaco por 2 a 1 fora de casa até os 45 do segundo tempo, mas acabou cedendo o empate em pênalti convertido por Dier. Na primeira rodada da competição, o City venceu o Napoli por 2 a 0. Para o confronto desta terça-feira, Guardiola não poderá contar com o meia Rodri e o zagueiro Khusanov. O espanhol segue fora por uma lesão na coxa, enquanto o asiático está na fase final de recuperação por uma lesão no tornozelo.
Pelo lado do Villarreal, o treinador Marcelino Toral busca a primeira vitória na atual edição da Champions. Os espanhóis ocupam a 26ª rodada e estão fora da zona de classificação para o mata-mata depois da derrota para o Tottenham na estreia e um empate heroico contra a Juventus na última rodada. Contra os italianos, o zagueiro Renato Veiga salvou a equipe de uma derrota com um gol de cabeça nos últimos minutos. O clube espanhol conta com uma longa lista no departamento médico. Fora do confronto contra o City estão: Foyth, Logan Costa, Pau Cabanes, Kambwala, Ayoze Pérez e Gerard Moreno.
No embate entre Villarreal e Manchester City, que ocorre no Estádio de la Cerámica, em Villarreal (Espanha), os torcedores podem acompanhar a partida ao vivo pelos canais Space e HBO Max (streaming). A partida está marcada para o dia 21 de outubro de 2025 (terça-feira), às 16h (de Brasília). Os times prováveis para o confronto são: Manchester City com Donnarumma; Nunes, Stones, Gvardiol, O’Reilly; Gonzalez; Bobb, Silva, Foden, Doku; Haaland, sob o comando de Pep Guardiola. Já o Villarreal deve entrar em campo com Tenas; Mourino, Marin, Veiga, Cardona; Gueye, Parejo, Comesana; Pepe, Mikautadze, Buchanan, sob a orientação de Marcelino Toral.