Três pessoas foram vítimas de um trágico acidente na BR-392, em Cerro Largo, que resultou em fatalidades no último domingo (19). Augusto José Kohler, Letícia Franciele Gomes Schneiders e Guilherme Cognaco estavam retornando do trabalho, onde participaram de um evento, quando o carro em que estavam saiu da pista e colidiu contra um bueiro. A imagem dos três amigos foi compartilhada nas Redes Sociais pelas funerárias Sãogabriel e Capela Ten Caten.
O acidente ocorreu no km 670 da rodovia, nas proximidades do trevo de acesso à Linha Santo Antônio, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Augusto José Kohler, de 25 anos, Letícia Franciele Gomes Schneiders, de 41 anos, e Guilherme Cognaco, de 31 anos, não resistiram aos ferimentos. Kohler era natural de Cerro Largo, assim como Letícia Franciele, que era mãe de quatro filhos. Já Guilherme Cognaco, natural de Campina das Missões, deixou dois filhos, conforme informado pelas funerárias.
Os ocupantes do veículo estavam retornando de um serviço de segurança prestado em um evento na cidade de São Borja. Além das três vítimas fatais, havia mais uma pessoa no carro que conseguiu sobreviver ao acidente. A quarta ocupante foi resgatada com ferimentos e recebeu alta após receber atendimento no Hospital de Cerro Largo. A Polícia Civil, através do delegado Charles Dias do Nascimento, está investigando as circunstâncias que levaram ao acidente.
A tragédia mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Samu, Brigada Militar e Instituto-Geral de Perícias (IGP), que atuaram no local do acidente. As causas precisas do incidente ainda estão sob investigação, enquanto amigos e familiares lamentam a perda das vítimas. O contexto serve como alerta para a importância da segurança no trânsito e da prevenção de acidentes, visando preservar vidas e evitar tragédias como essa.
É fundamental que todos os condutores respeitem as normas de trânsito, estejam atentos às condições das vias e adotem medidas preventivas para garantir a segurança de todos os ocupantes dos veículos. A conscientização e o cuidado no tráfego podem salvar vidas e prevenir ocorrências trágicas como a que vitimou Augusto José Kohler, Letícia Franciele Gomes Schneiders e Guilherme Cognaco. A responsabilidade no trânsito é de cada um, e ações preventivas são essenciais para evitar acidentes e preservar vidas.