Atuações do Atlético-MG: Hulk e Dudu saem do banco para buscar empate; dê suas notas
Árbitro marca pênalti polêmico cometido por Ruan no início do jogo em cima de Mercado, e Galo busca empate nos acréscimos do segundo tempo com jogadores que começaram na reserva
O Atlético-MG [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/] empatou com o Independiente del Valle, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana, na noite desta terça-feira, por 1 a 1. Com gol nos acréscimos, o Galo volta para a Belo Horizonte a uma vitória simples da final da Sul-Americana.
Jogando na altitude de Quito, o Galo sofreu um gol no início da partida após pênalti polêmico cometido pelo zagueiro Ruan. O VAR chegou a chamar para revisar o lance, mas o árbitro, Carlos Betancur, manteve a decisão dele. Gol do del Valle no início da partida. Bernard e Scapar tentaram, mas foi dos pés de Hulk e Dudu que saiu o empate. A dupla deixou o banco de reservas no segundo tempo e, nos acréscimos, Dudu marcou com assistência de Hulk. Faça sua avaliação e veja as notas do ge.
Mais notícias do Atlético [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/]. Confira a lista de reforços contratados pelo Atlético para a temporada [https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2024/12/09/contratacoes-do-atletico-mg-para-2025-veja-quem-chega-quem-fica-e-quem-vai-embora.ghtml].
Na avaliação do desempenho dos jogadores, destaca-se o goleiro Everson, que fez boas defesas e trabalhou bem nas finalizações do Del Valle. Vitor Hugo se destacou na defesa e foi importante nas jogadas aéreas. Ruan, autor do pênalti polêmico, teve uma atuação controversa. Junior Alonso foi bem na saída de bola e no apoio pelo lado esquerdo. Gabriel Menino acabou saindo no intervalo após falha na marcação.
Natanael contribuiu com consistência defensiva e presença no ataque, enquanto Alan Franco acertou passes, mas deu espaços para o time adversário. Igor Gomes correu bastante e tentou criar jogadas, melhorando no segundo tempo. Gustavo Scarpa teve chances de gol e participou de boas jogadas, mas levou um cartão amarelo e está suspenso para o próximo jogo. Bernard foi destaque na frente, buscando o jogo e sendo o ponto de desequilíbrio.
Hulk foi decisivo ao sair do banco e dar assistência para o gol de empate de Dudu. Sua inteligência e técnica foram fundamentais para o resultado final. Guilherme Arana teve uma atuação regular, enquanto Rony desperdiçou oportunidades de finalização. O técnico Jorge Sampaoli não recebeu notas públicas, mas sua estratégia de utilizar os jogadores do banco de reservas foi fundamental para o resultado conquistado pelo Atlético-MG. A equipe agora se prepara para o jogo de volta em busca da vaga na final da Sul-Americana.