Multicampeão de fisiculturismo e personal trainer: quem era Kadu Santos, atleta de 31 anos que morreu no DE
Ricardo Nolasco dos Santos, conhecido no meio bodybuilder como Kadu Santos, morreu nesta segunda-feira (20) no DE. A causa da morte não foi divulgada.
Ricardo Nolasco dos Santos, conhecido no meio bodybuilder como Kadu Santos, foi um atleta multicampeão de fisiculturismo e personal trainer que atuava em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele morreu aos 31 anos na segunda-feira (20) no Rio Grande do Sul.
O fisiculturismo é uma modalidade esportiva que tem como objetivo a evolução e a definição muscular de maneira simétrica, avaliados por jurados em campeonatos com premiações em ascensão.
Kadu foi campeão de fisiculturismo 11 vezes e bicampeão geral do Muscle Contest, uma das principais competições do esporte. Além das conquistas, ele também oferecia consultoria online.
Com mais de 12 mil seguidores nas redes sociais, Kadu compartilhava sua rotina de treinos, dicas e bastidores das competições. Kadu deixa a noiva, Sabrina Wollmann, também personal trainer. O casal ficou noivo em julho, durante uma competição na qual Kadu participava.
De acordo com Joel Rodrigues, colega e promotor de eventos de fisiculturismo, Kadu iniciou no esporte com cerca de 17 anos. “É uma história muito longa dentro do esporte. Então, o menino começou com um sonho. E aquele sonho se tornou realidade pra ele, né?”, afirmou.
“Ele era um atleta e um homem que todo mundo adorava, as pessoas gostavam muito dele. Uma pessoa muito carismática, simpática, né? E pro nosso esporte é uma perda gigantesca. Porque ele era um atleta de muito potencial”, completou Joel.
Ao comunicar o falecimento nas redes sociais, a mãe de Kadu publicou: “O dia mais triste da minha vida. Meu filho amado”. O pai do fisiculturista, Amauri Santos, também confirmou a morte em seu perfil.
O velório ocorreu durante a tarde desta terça-feira (21), reunindo familiares e amigos do multicampeão. A morte foi confirmada por familiares do atleta em comunicado nas redes sociais e não teve a causa divulgada.
O Centro de Treinamento onde ele trabalhava, o PowerCT, publicou uma nota de pesar lamentando a morte. “Kadu sempre foi exemplo de dedicação, disciplina e companheirismo, deixando uma marca de inspiração entre colegas, professores e amigos”, disse o CT. (leia, abaixo, na íntegra)




