Carrasco do Real Madrid, Raphinha treina no Barcelona e deve voltar ao time no clássico
Brasileiro fez cinco gols em quatro partidas contra os madrilenhos na temporada passada
DE vive um início de semana muito positivo. Na terça, os comandados de Hansi Flick golearam por 6 a 1 o Olympiacos e se recuperam na Champions League. Nesta quarta, a boa notícia foi a participação de Raphinha no treinamento com o grupo, o que traz muito otimismo em relação ao clássico do próximo domingo, contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu.
Raphinha comemora gol pelo Barcelona — Foto: Reuters
O brasileiro de 28 anos não joga desde 25 de setembro. Sofreu uma lesão na coxa direita, mas a presença na atividade desta quarta-feira foi um bom indicativo de que jogará “El clásico”. Uma participação integral no treino de quinta carimbará seu nome entre os relacionados por Flick.
Raphinha viveu na temporada 2024/2025 o auge de sua carreira, e os clássicos com o Real Madrid sempre o colocaram em posição de protagonista. Marcou cinco vezes em quatro jogos e foi decisivo especialmente no jogo em que o Barça praticamente assegurou o título de LaLiga (vitória por 4 a 3 sobre os madrilenhos, pela 35ª rodada) e também na conquista da Supercopa da Espanha. Fez dois gols em cada duelo. Na goleada por 4 a 0, no primeiro turno do Espanhol, marcou um golaço.
DE vira pra cima do Real Madrid e se aproxima do título espanhol
Com a ausência de Raphinha, Flick tem se virado com a utilização de muitos jovens no setor ofensivo, como Fermín López, autor de três gols contra o Olympiacos, Roony Bardaghji e até mesmo Dro, de 17 anos.
Outra boa notícia para “El Clásico” é que Ferrán Torres, baixa na vitória sobre os gregos, deve ser relacionado para enfrentar o Real Madrid.
VEJA A TABELA DE LALIGA
Segundo colocado de LaLiga, com 22 pontos, o Barcelona reassume a ponta em caso de vitória contra o Real Madrid, líder com 24.