Motorista reage a assalto e joga carro contra ladrões em imagens inéditas, mostrando a importância da segurança nas ruas

motorista-reage-a-assalto-e-joga-carro-contra-ladroes-em-imagens-ineditas2C-mostrando-a-importancia-da-seguranca-nas-ruas

Novas imagens, obtidas pelo DE, mostram quando uma motorista reage a um assalto e joga o carro contra os ladrões, em uma moto, na noite desta terça-feira (21) no Jardim Botânico. O ataque ocorreu na Rua Lopes Quintas, onde os ladrões acabaram prensados e foram algemados ainda sob o Jeep Renegade da vítima.

O veículo era blindado, e a mulher jogou o veículo contra uma das motos envolvidas no ataque. Os criminosos atropelados foram atendidos sob custódia no Hospital Municipal Miguel Couto, receberam alta e foram levados para a 15ª DP (Gávea). Na delegacia, os suspeitos presos, Thiago Félix Vieira da Silva, 25 anos, e Tiago Gabriel de Brito Oliveira, 18 anos, ficaram calados.

Segundo as investigações da 15ª DP (Gávea), os suspeitos são da Mangueira, na Zona Norte, e cometem assaltos por toda a Zona Sul. Os alvos preferenciais dos criminosos seriam mulheres e idosas, de acordo com a delegada titular, Daniela Terra. A polícia procura um terceiro suspeito de participar do crime.

A vítima relatou aos policiais que 3 homens em 2 motos a abordaram, sendo que um deles, que estava em uma das garupas, bateu no vidro do carro com a arma e anunciou o assalto. A motorista reagiu jogando o carro em cima da moto dos ladrões, fazendo com que eles caíssem. O comparsa que estava na outra moto conseguiu fugir.

A rua, que dá acesso ao Horto e ao alto do Jardim Botânico, ficou interditada, causando um grande congestionamento nas ruas do bairro e na Avenida Borges de Medeiros, até a altura da Rua Saturnino de Brito. As imagens do assalto mostram a ação da vítima para se defender do crime e o desfecho da situação com os ladrões presos sob o Jeep, enquanto bombeiros foram acionados para retirá-los de baixo do veículo.

Em meio a esse cenário de violência, a reação da motorista em defender-se do assalto chamou a atenção, mostrando que as vítimas também têm o direito de agir contra a criminalidade. A repercussão desse caso serve como alerta para a importância da segurança e da proteção em situações de perigo, além de reforçar a atuação da polícia na prisão dos envolvidos. A sociedade espera por medidas eficazes para combater esse tipo de crime e garantir a tranquilidade no dia a dia de todos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp