Ex-secretário de Turismo criador de perfil falso pede exoneração em Poços de Caldas, MG

ex-secretario-de-turismo-criador-de-perfil-falso-pede-exoneracao-em-pocos-de-caldas2C-mg

Secretário de Turismo pede exoneração após admitir criação de perfil falso usado para ataques em rede social em Poços de Caldas, MG

Arison Siqueira admitiu ter criado o perfil usado para ataques contra autoridades e jornalistas de Poços de Caldas.

O secretário municipal de Turismo de Poços de Caldas (MG), Arison Siqueira (Novo), pediu exoneração do cargo de confiança na tarde desta quarta-feira (22). Em contato com a EPTV, ele confirmou o pedido e afirmou que a decisão foi tomada por “motivos de foro íntimo”.

A saída ocorre após denúncias de que o secretário seria o responsável pela criação de um perfil falso no Instagram, utilizado para ataques pessoais contra autoridades e jornalistas da cidade.

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na terça-feira (21), a vereadora Pastora Mel Maximino (União Brasil) usou a tribuna para acusar Arison de administrar o perfil denominado “Poços News”, que, segundo ela, teria sido criado para difamar e constranger figuras públicas, incluindo a própria parlamentar.

Conforme a vereadora, as investigações da Polícia Civil apontaram o secretário como responsável pela conta. Após a quebra do sigilo digital, Arison gravou um vídeo admitindo ter criado o perfil.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que instaurou um inquérito policial para apurar crimes contra a honra praticados por meio do perfil falso. Segundo a corporação, o homem de 43 anos identificado como criador da conta foi interrogado e confessou ser o responsável pela criação e movimentação do perfil.

O inquérito segue em andamento e será encaminhado à Justiça após a conclusão das diligências. O ex-secretário disse que não irá se manifestar sobre o assunto.

A portaria de exoneração de Arison Siqueira deverá ser publicada no Diário Oficial do Município.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp