Flica 2025: Confira a Programação Completa da Feira Literária de Cachoeira

flica-20253A-confira-a-programacao-completa-da-feira-literaria-de-cachoeira

Flica 2025: confira programação completa do evento que começa na quinta (23)

Rita Batista e Russo Passapusso estarão no primeiro dia da feira literária de Cachoeira, que começa na quinta-feira (23).

1 de 2 Flica 2025 terá 10 espaços com palestras, shows, paineis , exposições e uma série de outras atividades. — Foto: Divulgação

Flica 2025 terá 10 espaços com palestras, shows, paineis , exposições e uma série de outras atividades. — Foto: Divulgação

A Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) 2025 começa na quinta-feira (23) e segue até o dia 26 de outubro na cidade do Recôncavo da Bahia. A feira literária terá a presença de uma série de famosos, como o casal Nanda Costa e Lan Lanh, Rita Batista e Russo Passapusso, que estarão no primeiro dia do evento.

Com o tema “Ler é Massa”, o evento terá dez espaços, onde acontecerão palestras, exposições, painéis, shows, peças, entre outras intervenções artísticas. Os três espaços principais da feira são: a Tenda Paraguaçu, a Fliquinha e Geração Flica.

Na tenda Paraguaçu, a programação terá debates literários, juntando autores baianos, brasileiros e estrangeiros para trocar experiências e perspectivas. É nela em que os visitantes poderão ouvir convidados como o cantor e compositor Russo Passapusso e a jornalista e apresentadora da TV Globo Rita Batista.

Também passarão por esse espaço durante os dias de feira, a pesquisadora e escritora Bárbara Carine e o ator e humorista Gregório Duvivier. Atef Abu Saif, escritor e agente cultural palestino e Lirinha, artista pernambucano também estarão na programação.

2 de 2 Gregório Duvivier, Russo Passapusso, Roseane Murray e Rita Batista passarão pela FLICA 2025 — Foto: Divulgação

Gregório Duvivier, Russo Passapusso, Roseane Murray e Rita Batista passarão pela FLICA 2025 — Foto: Divulgação

Pensada para o público infantojuvenil, a Fliquinha terá uma programação plural e lúdica com teatro, música, poesia e contação de histórias. Encontros com autores de diferentes gerações, inclusive crianças escritoras, também fazem parte da programação do espaço.

Os interessados poderão assistir a poetisa e autora carioca de contos infantojuvenis, Roseana Murray, o apresentador da TV Bahia e jornalista, Vanderson Nascimento, e a contadora de histórias afro-brasileiras, Vovó Cici de Oxalá.

Já no espaço Geração Flica, a programação será multifacetada e explorará diversas literaturas: de romances adolescentes às histórias que tocam em pautas como identidade, gênero, sexualidade, comunidade LGBTQIAPN+, afrofuturismo, racismo, entre outros.

Estarão nesse espaço a escritora mineira Paula Pimenta, a multiartista soteropolitana NegaFyah e Ezequiel Vitor Tuxá, artista, psicólogo, escritor e pesquisador indígena, nascido na Aldeia Tuxá Kiniopará, em Ibotirama. A programação completa do evento pode ser acessada no site da Flica.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp