300 animais resgatados de abrigo com maus-tratos em Vargem Grande: polícia investiga e busca por entidades de acolhimento.

300-animais-resgatados-de-abrigo-com-maus-tratos-em-vargem-grande3A-policia-investiga-e-busca-por-entidades-de-acolhimento

Trezentos animais foram resgatados de um abrigo em Vargem Grande após uma denúncia de maus-tratos. Na quinta-feira (22), a 42ª DP (Recreio) e a Prefeitura do Rio estiveram na sede da ONG, localizada na Estrada dos Bandeirantes, para investigar a alegação feita por um vizinho do estabelecimento.

A 42ª DP (Recreio) abriu um inquérito para apurar os casos de maus-tratos aos animais no abrigo em Vargem Grande, localizado na Zona Sudoeste do Rio. A Polícia Civil constatou que centenas de cachorros e gatos viviam em condições extremamente precárias no local.

A denúncia foi feita por um vizinho do abrigo e os policiais foram até a sede da ONG na quinta-feira (22) para verificar as condições após o registro do caso na delegacia. A visita foi acompanhada pela Subprefeitura do Recreio e pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) em apoio à Polícia Civil, sendo que a responsável pelo espaço não se encontrava no local.

Durante a inspeção, os agentes encontraram os corpos de dez animais armazenados em um freezer. Além disso, cães e gatos doentes estavam convivendo com os saudáveis em um ambiente sujo e insalubre, com fezes e urina espalhadas pelo chão. A Polícia Civil informou que pretende solicitar à Justiça a interdição do abrigo e impedir a responsável pelo local de receber novos animais.

A Polícia Civil está em busca de entidades que possam acolher os animais resgatados do abrigo. Os que estão com problemas de saúde foram encaminhados para atendimento veterinário, e a corporação também está investigando se os animais encontrados no freezer estavam sendo preparados para a cremação. Até a publicação desta reportagem, a responsável pelo abrigo não havia se manifestado.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp