Andrei Girotto, ex-Palmeiras, está comemorando a sequência de vitórias e o excelente início de temporada do Al-Taawoun. O clube teve um belo começo de campeonato e ocupa a vice-liderança na atual edição da Liga Saudita.
A semana foi marcada por uma goleada em casa e pela manutenção da segunda colocação: o Al-Taawoun venceu por 6 a 1 no último domingo e, na quinta-feira, triunfou por 2 a 1 sobre o Al-Fayha, fora de casa. Essa foi a quinta vitória seguida no campeonato, colocando os Wolves à frente de times como Al-Hilal e Al-Ittihad. O ótimo desempenho do clube no início da temporada se deve, em parte, à solidez defensiva de Girotto, que está em sua terceira temporada na Arábia.
A partida foi decidida no primeiro tempo, com gols de Fulgini e Mahzari para o Al-Taawoun, aos 26 e 39 minutos, respectivamente. Apesar do gol de Smalling para o Al-Fayha no segundo tempo, a equipe visitante não foi capaz de superar os Lobos. Mesmo com maior posse de bola e mais chutes a gol, o time da casa não conseguiu furar a defesa adversária.
Girotto se mostrou muito satisfeito com a sequência de vitórias e com o início especial da temporada. Além de ter alcançado a marca de 500 jogos como profissional, o jogador relembrou o gol que o projetou no futebol, completando 10 anos desde então. Com o objetivo de conquistar um título ao final do ano, ele está focado em dar o seu melhor e manter a equipe competitiva.
O Al-Taawoun volta a jogar na segunda-feira (27/10), pelas oitavas de final da Copa do Rei, contra o Al-Khaleej. Na quarta rodada da Liga Saudita, o time de Girotto venceu o adversário por 1 a 0. Mesmo com menos investimento que outras equipes, o jogador acredita que nada é impossível no futebol e está determinado a manter o Al-Taawoun no topo da tabela.




