Problema de abastecimento de água em diversos bairros de Petrolina: ETA-01 em manutenção. Verifique a lista de regiões afetadas.

problema-de-abastecimento-de-agua-em-diversos-bairros-de-petrolina3A-eta-01-em-manutencao.-verifique-a-lista-de-regioes-afetadas

Diversos bairros de Petrolina, no Sertão, estão enfrentando um problema de abastecimento de água nesta sexta-feira (24). A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que a interrupção do fornecimento de água se deve à realização de ajustes na Estação de Tratamento de Água (ETA-01) localizada na cidade. Os trabalhos tiveram início às 4h da manhã e a previsão é que sejam finalizados até às 20h do mesmo dia.

De acordo com a Compesa, esses ajustes são parte de melhorias estruturais que estão sendo implementadas no sistema de abastecimento de água da cidade de Petrolina. Após a conclusão dos serviços, o fornecimento de água será restabelecido de forma gradual para os bairros afetados pela interrupção.

A empresa destacou que, após a retomada do abastecimento de água, pode levar um certo tempo para que a pressurização da rede ocorra e o fornecimento se normalize, principalmente nas áreas mais elevadas e distantes dos pontos de distribuição. É importante que os moradores afetados pela falta de água estejam cientes desse processo de regularização.

Alguns dos bairros impactados pela interrupção no fornecimento de água incluem Alto do Cocar, Alto Grande, Antônio Cassimiro, Areia Branca, Buona Vita, Caminho do Sol, Carneiros, Centro, Cidade Universitária, entre outros. A lista completa dos bairros afetados pode ser conferida nas redes sociais da Compesa.

Para mais informações sobre o abastecimento de água em Petrolina e região, os moradores podem acessar o aplicativo oficial da Compesa ou entrar em contato diretamente com a empresa. A Compesa reiterou que está trabalhando para garantir a normalização do serviço o mais rápido possível e pede a compreensão e colaboração de todos os usuários afetados pela interrupção temporária.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp