Uma líder comunitária identificada como Naja Catariana Oliveira da Silva, de 65 anos, foi morta a tiros no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza, na tarde desta sexta-feira (24). A idosa foi atacada quando caminhava em uma rua do bairro. Não há informações sobre as circunstâncias e a motivação do crime.
Naja atuou como líder comunitária na Associação dos Moradores da comunidade da Cacimba dos Pombos, que fica na região. Durante sua trajetória nas lutas sociais, ela acompanhou o projeto do Vila do Mar e trabalhou pelos direitos das famílias impactadas com a revitalização.
A Secretaria da Segurança Pública informou que equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram enviadas ao local e fizeram os primeiros levantamento sobre o caso. A vítima tinha antecedentes por crimes de ameaça e injúria. Ainda segundo a pasta, o assassinato da líder comunitária é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.
Naja Catariana Oliveira da Silva, de 65 anos, líder comunitária da Associação dos Moradores da Cacimba dos Pombos, foi morta a tiros em Fortaleza. Durante sua atuação comunitária, ela se dedicou a defender os direitos da comunidade e acompanhou de perto projetos sociais e de revitalização na região em que vivia.
Segundo as autoridades, o crime está sendo investigado e ainda não há informações claras sobre o que teria motivado o assassinato da líder comunitária. A presença de equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense no local do crime visa esclarecer os fatos e buscar os responsáveis pelo ato violento. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa está à frente das investigações.
A morte de Naja Catariana Oliveira da Silva gerou comoção na comunidade onde ela atuava como líder. Amigos, familiares e colegas de trabalho lamentaram a perda e destacaram a importância do seu trabalho em prol dos moradores da região. O legado deixado por Naja será lembrado e honrado por aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-la e trabalhar ao seu lado.




