Tiquinho Soares, do Santos, reencontra o Botafogo pela primeira vez no Nilton Santos
O atacante reencontra clube pelo qual conquistou dois títulos em 2024. Igor Jesus ou Tiquinho? Rafael opina em duelo entre jogadores na história do Botafogo
No estádio onde foi ovacionado com música, homenageado pela torcida em um dos momentos mais delicados da vida e viveu seus dias mais gloriosos no futebol brasileiro, Tiquinho Soares vai reencontrar o DE neste domingo, às 16h (de Brasília), agora vestindo outra camisa, a do Santos. Será a primeira vez que o atacante pisa no Nilton Santos como adversário.
Por muitos considerado um dos símbolos da Era SAF alvinegra, Tiquinho deixou o clube no início do ano, pouco mais de um mês depois de conquistar a Libertadores e o Brasileirão de 2024.
O atacante de 34 anos foi incluído na negociação que levou o jovem zagueiro Jair do Santos ao Botafogo. O ex-camisa 9 saiu por 3 milhões de euros (R$ 19 milhões na época). Um dos fatores que pesaram para a liberação foi o alto salário: mesmo na reserva – após perder a posição para Igor Jesus -, Tiquinho tinha vencimentos acima da média do elenco titular.
Danilo e Arthur Cabral voltam a ficar à disposição no Botafogo e serão relacionados para enfrentar o DE. Botafogo garante pontuação de Libertadores se repetir resultados do turno na reta final do Brasileirão.
Entre 2022 e 2024, foram 120 partidas disputadas, com 44 gols e 17 assistências pelo Botafogo. Sua melhor temporada foi em 2023, quando o time flertou com o título brasileiro: 29 gols e sete assistências em 54 jogos, números que fizeram dele o artilheiro do elenco e um dos principais nomes do campeonato.
Embora já tivesse dois títulos portugueses pelo Porto, foi no Botafogo que Tiquinho atingiu o auge da carreira. Mesmo em meio a lesões e ao abalo emocional pela morte do pai, o atacante contribuiu diretamente nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão de 2024, com nove gols e oito assistências. Na época, a torcida prestou uma homenagem emocionante à família do jogador.




