Morto em acidente causado por caminhonete era auditor da Prefeitura de Goiânia
Servidor assumiu o cargo em 2018. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras cinco pessoas ficaram feridas.
Alexandre Oliveira e Macedo morreu após um engavetamento em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
O homem que morreu após o acidente causado por uma caminhonete em Goiânia foi identificado como Alexandre Oliveira e Macedo, de 56 anos, auditor do Conselho Tributário Fiscal de Goiânia, segundo a Prefeitura da capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras cinco pessoas ficaram feridas.
À TV Anhanguera, a delegada Ana Elisa Gomes informou que o motorista suspeito de causar o acidente ficou em silêncio durante depoimento na delegacia. O DE não conseguiu localizar a defesa dele.
O acidente aconteceu na tarde de domingo, no Jardim América. A assessoria de Goiânia informou que Alexandre Oliveira assumiu o cargo de auditor em 2018. Segundo os bombeiros, ele morreu após ser encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
O Instituto Médico Legal (IML) destacou que o corpo da vítima foi liberado, mas o Conselho Tributário e a Prefeitura de Goiânia não divulgaram informações sobre o velório do servidor até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
* Morre um dos feridos em acidente com seis veículos em Goiânia; vídeo mostra batida
* Seis pessoas ficam feridas em engavetamento no Jardim América, em Goiânia; vídeo
* Jovem empresário morre após carro capotar em Goiânia
Os nomes dos demais feridos no acidente não foram divulgados, por isso não foi possível obter uma atualização sobre o estado de saúde deles.
ACIDENTE E INVESTIGAÇÃO
Vídeo mostra momento em que caminhonete atinge veículos, em Goiânia
A artesã Ivone Araújo, de 46 anos, contou que o sinal estava fechado, quando uma caminhonete surgiu em alta velocidade, e atingiu quatro carros e duas motos, que estavam parados no semáforo. Um vídeo obtido pela TV Anhanguera mostra o momento da batida (veja acima).
À TV Anhanguera, a delegada Ana Elisa Gomes informou que o acidente aconteceu após uma briga entre um casal que havia se conhecido há pouco tempo. A briga teria começado na sexta-feira (24), enquanto eles viajavam para aproveitar o feriado.
Segundo Ana, a jovem de 19 anos relatou que estava sendo mantida em cárcere privado pelo suspeito de causar o acidente desde o primeiro dia da viagem, após ela ter flagrado ele usando entorpecentes. Ainda de acordo com a delegada, a vítima contou que, após retornarem para Goiânia, o suspeito começou a dirigir de forma perigosa enquanto ameaçava a vítima.
A delegada confirmou que o suspeito passou pelo teste do bafômetro, que confirmou que ele estava bêbado no momento do acidente. Ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso. De acordo com a delegada, ele assumiu o risco de matar por dirigir sob efeito do álcool.
Seis pessoas ficam feridas em engavetamento no Jardim América, em Goiânia
Veja outras notícias da região no DE.




