Megaoperação: Rio entra no Estágio 2 e prefeitura recomenda evitar deslocamentos em áreas afetadas
As interdições foram reações de bandidos à megaoperação policial na Zona Norte da cidade contra o Comando Vermelho que deixou ao menos 56 bandidos mortos e 4 policiais.
Criminosos interditam vias em vários pontos do Rio em retaliação a operação
O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio informa que o município do Rio de Janeiro entrou no Estágio 2 na tarde desta terça-feira (28), devido a ocorrências policiais que interditam, de forma intermitente, diversas ruas das zonas Norte, Oeste e Sudoeste da cidade.
Posts em redes sociais indicaram que o Estágio Operacional 4 – o segundo mais grave- chegou a ser declarado, mas a informação é falsa.
As interdições foram reações de bandidos à megaoperação policial na Zona Norte da cidade contra o Comando Vermelho que deixou ao menos 60 bandidos mortos e 4 policiais.
Vias no entorno dos complexos do Alemão, Penha, Chapadão, São Francisco Xavier, além de bairros como Vila Isabel, Tijuca na Zona Norte; Freguesia (Jacarepaguá) e Taquara, na Zona Sudoeste e no Centro passaram por interdições temporárias em função de ocorrências policiais ao longo da tarde.
Vias expressas como Avenida Brasil, Linha Amarela, e Grajaú-Jacarepaguá também tiveram momentos de bloqueio.
Além da capital, a BR-101 também foi fechada na altura do Piscinão de São Gonçalo.
Segundo a Rio Ônibus, mais de 100 linhas tiveram os itinerários alterados. De acordo com a MOBI-Rio, os corredores Transbrasil e Transcarioca do BRT, além dos serviços de conexão do BRT, foram impactados pelas ocorrências.
O COR-Rio reforça as recomendações de segurança para os motoristas:
Recomendações:
Evite circular nas regiões impactadas pelas ocorrências policiais;
– Permaneça em local seguro
– Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;
– Baixe o aplicativo do COR.Rio, disponível para Android ou iOS
– Se necessário, use os telefones de emergência 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros).




