Criança de 11 anos é internada após ser espancada por jovens que têm rixa com o irmão dela; vídeo
Uma criança de 11 anos está internada após ser espancada por quatro jovens, em Caldas Novas, no sul de Goiás, segundo a Polícia Civil. De acordo com o delegado Alex Miller, o alvo das agressões seria o irmão de 15 anos da vítima. Um vídeo divulgado pela Polícia Militar mostra o momento em que os envolvidos chegam ao local. Na gravação, mais de 10 jovens aparecem seguindo em direção à casa do adolescente, no Setor Jardim Brasil.
Como os nomes dos envolvidos não foram divulgados, o DE não conseguiu localizar a defesa deles. O caso ocorreu na segunda-feira (27) e, segundo o delegado, a motivação do crime ainda não está clara. Diferentes versões foram apresentadas, com algumas pessoas afirmam que o adolescente teria furtado um celular, enquanto outros declararam que ele teria ameaçado e agredido um dos envolvidos.
À Polícia Militar, um dos agressores contou que o adolescente, irmão da vítima, correu para dentro da casa ao vê-los. Posteriormente, o menino saiu pelo portão e foi espancado, de acordo com o relato dos militares. Após o menino cair desacordado, os suspeitos fugiram do local. Sete deles foram localizados e levados à delegacia, sendo seis menores de idade e um maior de 18 anos.
O delegado Alex Miller explicou que três dos suspeitos foram liberados após a elaboração de um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por não terem envolvimento direto no crime. No entanto, o maior de 18 anos e três menores foram detidos por tentativa de homicídio qualificado pelo meio cruel e associação criminosa. O menino foi socorrido e transferido para uma unidade de saúde em Goiânia com traumatismo craniano, permanecendo internado desde então.
Os envolvidos foram entregues aos responsáveis e o caso segue em investigação. O delegado plantonista ratificou a prisão do maior de 18 anos e a apreensão dos menores, que serão apresentados ao membro do Ministério Público. Essa triste ocorrência reforça a importância da conscientização e combate à violência, especialmente contra crianças e adolescentes, que merecem um ambiente seguro e saudável para seu desenvolvimento.




