Operação em Joinville resgata 212 aves em cativeiro para venda ilegal

operacao-em-joinville-resgata-212-aves-em-cativeiro-para-venda-ilegal

Operação em Joinville resgata 212 aves mantidas em cativeiro para venda ilegal; quatro são presos

A maior apreensão aconteceu no bairro Aventureiro. Operação é fruto de uma investigação que começou há cerca de três meses.

Operação em Joinville apreende 212 aves mantidas em cativeiro para venda ilegal

Operação em Joinville apreende 212 aves mantidas em cativeiro para venda ilegal

Quatro homens foram presos em flagrante nesta terça-feira (28) durante a Operação Gaiola Vazia, realizada pela Polícia Civil em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Eles vão responder por receptação qualificada, associação criminosa e maus-tratos a animais.

O objetivo da operação é combater o comércio ilegal de aves silvestres. No total, 212 aves foram resgatadas, entre eles 211 passeriformes e um psitacídeo, grupo que inclui papagaios, araras, periquitos e maracanãs. A maior apreensão aconteceu no bairro Aventureiro.

As prisões ocorreram durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, pela Delegacia de Proteção Animal de Joinville. Participaram também equipes da Delegacia de Blumenau, do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina e da Polícia Científica.

As buscas foram realizadas nos bairros Vila Nova, Aventureiro, Boehmerwald e Bom Retiro. A operação é fruto de uma investigação que começou há cerca de três meses.

COMÉRCIO ILEGAL DE AVES

De acordo com a Polícia Civil, o grupo vendia aves silvestres e anilhas de forma contínua. Para alguns dos suspeitos, essa atividade era a principal fonte de renda.

As aves foram encaminhadas ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina. Elas passarão por reabilitação antes de serem devolvidas à natureza. A polícia segue investigando para identificar outros envolvidos.

Aves silvestres são resgatadas em operação contra tráfico de animais em SC — Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

LEIA TAMBÉM:

* Intoxicação por refrigerante: laudo preliminar não detecta substâncias suspeitas e análise segue
* Gigante dos laticínios anuncia fábrica em SC para processamento de 1 milhão de litros de leite por dia

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO DE SC NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

50 vídeos

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp