Suspeito de furtar jardim de escola se apresenta à polícia e é preso, mas liberado após pagamento de fiança

suspeito-de-furtar-jardim-de-escola-se-apresenta-a-policia-e-e-preso2C-mas-liberado-apos-pagamento-de-fianca

Suspeito de furtar jardim de escola 10 vezes em 8 meses se apresenta à polícia, é preso, mas solto após fiança

Um homem de 41 anos foi detido em flagrante por receptação, ao ser flagrado utilizando um veículo clonado, mas foi liberado após pagar fiança. Em depoimento, ele afirmou que não comercializava plantas, mas que roubava itens devido ao seu gosto por plantas.

O suspeito foi filmado diversas vezes furtando o jardim de uma escola no bairro Alto Caiçaras, na Região Noroeste de Belo Horizonte, ao longo de oito meses. Ele se apresentou à polícia nesta terça-feira (28) e acabou sendo preso em flagrante pelo crime de receptação. No entanto, foi liberado posteriormente, após efetuar o pagamento da fiança imposta.

De acordo com o delegado Arthur Vieira, o homem decidiu comparecer à delegacia após ter sido identificado nas imagens veiculadas pela TV, na segunda-feira (27). Ele confessou os crimes e manifestou receio de possíveis retaliações na região onde reside.

O suspeito admitiu ter visitado a escola em questão em diversas ocasiões, porém alegou que não realizava os furtos com intuito de venda, mas sim por apreciar as plantas. Além disso, o veículo utilizado por ele foi apreendido por se tratar de um automóvel clonado, cuja placa estava vinculada a um veículo de mesma marca e modelo, com registro de roubo.

O delegado informou que o suspeito tinha plena consciência de que o veículo era fruto de crime, pois o utilizava há oito anos e o adquiriu por um valor baixo de R$ 2.000. As investigações estão em andamento, sob responsabilidade da Polícia Civil, para apurar todos os fatos relacionados ao caso e identificar possíveis cúmplices.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp