VÍDEO: Calçada cede e ‘suga’ idosa em Uberlândia; ‘grande susto’, diz filha
Acidente assustador ocorreu na noite de segunda-feira (27), no Bairro Brasil. A vítima foi socorrida por testemunhas e levada à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Roosevelt.
Uma idosa de 62 anos, fraturou o pé ao cair em um buraco que se abriu enquanto ela passava pela calçada, no Bairro Brasil, em Uberlândia. O acidente aconteceu por volta das 18h de segunda-feira (27), quando Leila Lúcia Luiz Pereira Ribeiro, que trabalha com serviços gerais em uma escola, voltava para casa. A filha da vítima, Bruna Pereira Ribeiro, relatou que a idosa achou que estava sendo sugada pelo chão.
Em nota, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) afirmou que uma equipe constatou uma erosão no local e fez o reparo. Outra equipe foi mobilizada para cobrir o buraco.
Nas imagens do vídeo, a vítima apareceu subindo a rua acompanhada de uma amiga, caminhando pela calçada. Ao passar da calçada de uma casa para outra, o chão cedeu e uma das pernas foi ‘engolida’ pelo buraco. Após a queda, ela teve dificuldade para se levantar. A amiga tentou ajudá-la e um homem que estava em uma residência próxima também prestou assistência.
Segundo Bruna, a mãe foi socorrida por testemunhas e levada à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Roosevelt pelo tio e primo. Ela teve um osso do pé fraturado e ficará cerca de 60 dias afastada do trabalho para se recuperar. A filha da vítima relatou que foi um grande susto para a idosa.
Em nota, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), responsável pela manutenção da rede, informou que recebeu um chamado sobre um vazamento de água na Rua Claudiomiro José de Souza. Uma equipe de manutenção foi enviada ao local e constatou a presença de uma erosão. Após o reparo na rede de água, outra equipe foi mobilizada para executar o reaterro do local.
A situação causou indignação na família da vítima, que ressaltou a importância de se estar atento ao caminhar pelas ruas. O incidente serve como alerta para a população sobre os riscos de acidentes nas calçadas. A preocupação com a segurança e a manutenção das vias públicas deve ser prioridade das autoridades responsáveis.




