A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu nesta terça-feira, 28, um homem suspeito de participar de um esquema de tráfico internacional em Goiânia. Suspeito foi preso em flagrante após policiais encontrem uma vítima trancada em um quarto, com marcas de agressão e sinais de desnutrição. Além disso, também foram encontradas porções de cocaína com o detido, que também é suspeito de aliciar pessoas para atuar como ‘mulas’ no transporte de drogas para fora do país.
“Nós recebemos a informação de que esse traficante mantinha uma pessoa em cárcere privado. Quando chegamos ao local, a vítima percebeu a presença da polícia, começou a bater na porta pedindo ajuda e gritava por socorro”, relatou.
Resgate
Na casa, os investigadores encontraram um homem que relatou estar sendo mantido em cativeiro há aproximadamente um ano. Segundo relatos, ele conheceu o suspeito ao tentar trocar serviços por drogas e acabou sendo impedido de sair da residência desde então, sendo agredido por diversas vezes.
A vítima relatou que conseguiu fugir em uma ocasião, mas foi recapturado após o suspeito o encontrar na rua debaixo consumindo drogas.
Exames periciais confirmaram os relatos de violência sexual. Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram a presença de hematomas no rosto, no pescoço e em outras partes do corpo da vítima, que estava visivelmente desnutrida.
O suspeito, que já era réu em outro caso de tráfico internacional, foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, cárcere privado e estupro. O caso está em apuração pela Denarc para aprofundar tanto os aspectos do crime sexual quanto o envolvimento do homem preso no tráfico internacional.




