Prefeito de Viamão condenado por divulgar áudios íntimos em festa de aniversário

prefeito-de-viamao-condenado-por-divulgar-audios-intimos-em-festa-de-aniversario

O prefeito de Viamão foi condenado em segunda instância por divulgar em uma festa de aniversário áudios íntimos trocados com uma mulher na cidade. A divulgação dos áudios teria sido motivada por vingança, após uma desavença política com o ex-marido da vítima, com quem o prefeito teve um relacionamento.

Rafael Bortoletti Dalla Nora, do PSDB, foi condenado pelos crimes de divulgação de áudios íntimos sem consentimento e tentativa de corrupção de testemunhas. A pena foi aumentada para 9 anos, 1 mês e 22 dias de reclusão em regime inicial fechado, mas ele tem o direito de recorrer em liberdade, além de ter que pagar multa e indenizar a vítima em R$ 50 mil.

A defesa de Bortoletti afirmou que buscará no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF) o reconhecimento da verdade jurídica. O prefeito destacou que o caso é inédito no Brasil e que está sendo condenado por algo que não existe, desafiando a própria lógica do processo.

Os crimes teriam ocorrido durante uma festa de aniversário do prefeito e na tentativa de coagir testemunhas a mentirem em depoimentos à Polícia Civil. A vítima relatou ainda que sofreu danos morais e que a divulgação dos áudios trouxe consequências negativas para sua vida.

A Justiça concluiu que não houve adulteração nos áudios divulgados e que a motivação política alegada pela defesa foi rejeitada. O prefeito de Viamão, Rafael Bortoletti, reiterou a sua confiança na justiça e afirmou que continuará trabalhando pela cidade, buscando o reconhecimento da verdade jurídica nas instâncias superiores.

Ele afirmou que o apoio do povo de Viamão é o que o motiva a seguir em frente, com responsabilidade e compromisso. Apesar dos desafios enfrentados, Bortoletti garantiu que continuará trabalhando pelo bem da cidade e mantendo a esperança de que o tempo e a verdade prevalecerão sobre quaisquer revés momentâneo.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp