Amigos viralizam ao entrar em drive-thru a cavalo e pedir lanche em fast food; VÍDEO
Com tradição em cavalos e estilo de vida tranquilo, dupla de Ipojuca improvisou transporte para matar a vontade de refrigerante. Situação inusitada aconteceu na quarta (29).
Cliente raiz: dupla chega a cavalo no drive-thru e rouba a cena em Ipojuca
Dois homens viralizaram nas redes sociais após irem comprar lanche em um drive-thru montados a cavalo. A situação inusitada aconteceu na quarta-feira (29), em uma lanchonete da rede McDonald’s em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. A dupla chamou a atenção pelo bom humor e pela forma peculiar de fazer o pedido.
Nas imagens, Yuri Reithler e seu amigo, conhecido como Bu, aparecem rindo e se divertindo com a situação. Eles são moradores de Maracaípe, praia vizinha ao famoso destino turístico pernambucano (veja vídeo acima).
“Pode, né, com cavalo? Não está dirigindo? E ainda poderia estar bebendo”, comenta Yuri. “Exatamente, não tem bafômetro”, responde o amigo.
Segundo Yuri, ele e o amigo passavam pelo restaurante e tiveram vontade de tomar refrigerante. Entretanto, não podiam entrar na loja com os cavalos. A solução seria passar no drive-thru — que não atende pedestres.
“A gente tinha essa ideia de passar lá e estava querendo uma Coca-Cola, de fato. Aí a gente pegou e foi. Só que não dá para entrar com o cavalo dentro da loja, né? Aproveitamos e passamos no drive. A gente estava ‘dirigindo’ cavalo mesmo”, disse.
No vídeo, eles aparecem fazendo o pedido no totem de atendimento do restaurante e pegando refrigerantes.
COMO SURGIU A IDEIA
Yuri Reithler, um dos protagonistas do vídeo, contou ao DE que a ideia surgiu de forma espontânea. Segundo ele, tanto sua família quanto a do amigo têm tradição com cavalos, e o uso do animal como transporte é comum na rotina dos dois.
“Um dia a gente surfa, outro dia anda a cavalo, fica nessa variação, sempre juntos. Acabou que lançou esse McDonald’s e a gente teve a ideia de ir lá e pegar o lanche, só que a cavalo, que é como a gente anda por aqui”, contou Yuri.
Yuri, que é proprietário de uma pousada em Maracaípe, explicou que a região tem um estilo de vida mais tranquilo, o que facilita momentos de lazer mesmo em meio aos dias úteis da semana.
“Como a gente não pega trânsito, sobra muito tempo para fazer o resto das coisas, acaba que dá para andar de cavalo quase todo dia ou surfar. Mesmo com todo o trabalho, sobra tempo”, comentou.
Ele explicou que o uso de carro é raro entre eles, e que andar a cavalo faz parte do cotidiano da comunidade local. “A gente faz muita coisa a cavalo. Como a gente passeia e passa na frente dos lugares, aproveita e para. É um costume normal, meu pai fazia muito isso, minha mãe e eu também”, contextualizou.
Yuri Reithler e o amigo Bu utilizaram o drive-thru do McDonald’s a cavalo — Foto: Montagem/DE
VÍDEOS: MAIS VISTOS DE PERNAMBUCO NOS ÚLTIMOS 7 DIAS
50 vídeos
 
				



