Gamarra revela pedido para deixar o Cruzeiro e negativa de Leonardo Jardim: “Insisti três vezes”
Segundo o jogador, havia interesse do Olimpia, do Paraguai, na negociação, e técnico do clube mineiro barrou a saída
Cruzeiro faz treino aberto à imprensa na preparação para enfrentar o Vitória
O zagueiro Gamarra, que está emprestado ao Cruzeiro pelo Athletico-PR, revelou que pediu para deixar o clube mineiro no primeiro semestre. De acordo com o zagueiro, após interesse do Olimpia, do Paraguai, ele teve conversas com Leonardo Jardim para pedir a liberação, porém as respostas foram negativas para a negociação.
Estava falando com o treinador porque havia quatro zagueiros comigo e um estava com lesão e faltava três semanas para voltar. Falei com o treinador, com todo o grupo, estou feliz, mas necessito saber da possibilidade deu sair porque necessito ter minutos. Minha posição é outro tipo, não gosto de ser reserva ou estar (treinando) separado. Ele me disse que era difícil deixar eu sair por sentir que ele teria somente três zagueiros, quatro comigo. E por isso não podia me deixar sair, ele gosta de mim, sou muito disciplinado, nunca fui mal companheiro.
Gamarra revelou que as conversas com Jardim continuaram, mas que a negativa permaneceu. Segundo o defensor, havia desejo de retornar ao time em que se destacou. O Athletico-PR, detentor dos direitos do atleta, tinha concordado o com a negociação, mas afirmou que a decisão final seria do Cruzeiro. Com a negativa da Raposa, o zagueiro revela ter aceitado para evitar desavenças.
Eu insisti três vezes e ele disse: “não, não, não”. Então, para não sair mal e fechar a porta para outro jogador paraguaio, eu não insisti, mas havia a possibilidade de voltar, minha intenção era essa. Eu sou muito jovem, como sempre disse, quero jogar, estou com fome, não gosta de ser suplente.
Sempre gosto de estar jogando e não estar convocado a mim me custou muito. Então, pedir para sair e não deixaram. Tenho contrato aqui e vou cumprir até dezembro. Este ano, o Olimpia pediu ao (Atletico) Paranaense, o Paranaense disse que sim, mas dependia do Cruzeiro e o Cruzeiro não deixou – disse em entrevista à rádio Rock e Pop, do Paraguai.
Gamarra tem 25 anos. O defensor chegou ao Cruzeiro em fevereiro, poucos dias depois da contratação de Jardim. Na negociação com o Athletico-PR, a Raposa cedeu o atacante Tevis. O jogador teve uma única sequência de três jogos. Ele estreou contra o Mirassol, em março. Depois enfrentou o Unión, pela Sul-Americana, e o Internacional, pelo Brasileirão.
Após esses três jogos, Gamarra entrou em outras duas partidas oficiais. Encarou o Palestino e o Unión, ambos os confrontos pela Sul-Americana – competição em que o Cruzeiro foi eliminado ainda na fase de grupos. A zaga titular se tornou Fabrício Bruno e Lucas Villalba. Na ausência deles, a opção direta de Jardim tem sido Jonathan Jesus. João Marcelo, que se machucou gravemente no início do ano, se juntou ao grupo para a reta final da temporada.
No próximo jogo do Cruzeiro, contra o Vitória, no próximo sábado, Villalba e Fabrício Bruno estarão fora, cumprindo suspensão. A expectativa é que Leonardo Jardim escolha João Marcelo e Jonathan para compor a defesa.




