Empresária paranaense morre afogada em Cancún por corrente de retorno: corpo será cremado no México e cinzas enviadas ao Brasil

empresaria-paranaense-morre-afogada-em-cancun-por-corrente-de-retorno3A-corpo-sera-cremado-no-mexico-e-cinzas-enviadas-ao-brasil

Empresária do PR que morreu afogada em Cancún foi puxada por corrente de retorno
e caiu em buraco no mar

Fernanda Rocha, de 40 anos, morava em Londrina e estava viajando com a família para comemorar aniversário da filha, de 10 anos. Corpo dela será cremado e cinzas serão enviadas ao Brasil.

Paranaense morre afogada durante viagem em família a Cancún, no México. Fernanda Rocha, empresária de Londrina, no norte do Paraná, morreu ao ser puxada por uma corrente de retorno. Ela estava com a família em Cacún, no México, comemorando o aniversário da filha de 10 anos. Marcos Antônio de Oliveira, marido de Fernanda, explicou ao DE que esta corrente arrastou ela e a filha para o mar. Fernanda, então, caiu em um buraco e se afogou. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corrente de retorno é um fluxo de água forte, estreito, rápido e difícil de ser identificada pelo banhista. Ela ocorre principalmente em locais de águas rasas e com bancos de areia sedimentados, que formam um corredor na faixa em que as ondas quebram.

Quando o acidente aconteceu, na terça-feira (28), Fernanda e a filha estavam em uma área de água rasa, enquanto o Marcos permaneceu em um bangalô. O marido contou ao DE que mãe e filha foram resgatadas por salva-vidas em pouco tempo, assim que perceberam a movimentação. Entretanto, Fernanda não resistiu. A criança sobreviveu. Marcos e Fernanda eram casados há 18 anos e donos de uma empresa de revenda de veículos. Juntos, também têm um filho de 17 anos.

O corpo de Fernanda será cremado no México e as cinzas serão enviadas ao Brasil. A família iria retornar da viagem neste sábado (1º). “Ela era minha parceira em tudo”, disse ao DE. Leia também: Transtorno: Voo é cancelado e passageiro é preso após fazer ‘piada’ com ameaça de bomba no Paraná. Infâncias em Travessia: Crescimento de crianças migrantes em Curitiba força adaptação da rede escolar para educação multicultural e acolhimento familiar. Foragido: Polícia divulga foto de homem que atropelou esposa em calçada e fugiu, no Paraná.

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO DE PARANÁ.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp