Arthur Cabral: Sem marcar há 605 minutos, atacante busca retomar o faro artilheiro no Botafogo

arthur-cabral3A-sem-marcar-ha-605-minutos2C-atacante-busca-retomar-o-faro-artilheiro-no-botafogo

Sem marcar há dois meses, Arthur Cabral vive no Botafogo a sua pior seca de gols desde 2019. O atacante alvinegro está há 605 minutos sem balançar as redes. Esse número supera os 401 minutos jogados pelo Benfica em 2025.

Arthur Cabral explicou a importância do preparo físico e da sequência de jogos, afirmando que “não dá para negociar”. Caso entre em campo contra o Mirassol, Cabral fará seu nono jogo desde a última vez que marcou um gol. Após um início promissor com quatro gols nos primeiros meses, o atacante do Botafogo está sem marcar desde 27 de agosto.

Ao todo, Arthur Cabral soma uma seca de 605 minutos em campo, o maior jejum de sua carreira desde 2019. Durante esse período de oito jogos sem marcar, o jogador atuou contra diversos adversários, superando o tempo em campo que teve pelo Benfica no primeiro semestre de 2025.

Em entrevista ao ge e à TV Globo em setembro, Arthur Cabral destacou as dificuldades encontradas com a intensidade do futebol brasileiro após uma temporada com pouca utilização em Portugal. O jogador ressaltou a importância da sequência de jogos e do preparo físico para o bom desempenho em campo.

Poupado em algumas partidas devido a questões físicas, o centroavante enfrentou lesões que prejudicaram seu momento no Botafogo, incluindo um edema ósseo e uma fratura na mão. O Botafogo voltará a campo neste sábado para enfrentar o Mirassol pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da seca de gols, Arthur Cabral é peça fundamental no elenco do Botafogo e busca retomar seu faro artilheiro. Com dedicação aos treinamentos e a melhoria no preparo físico, o jogador espera voltar a balançar as redes em breve. Siga acompanhando as notícias do Botafogo para mais atualizações sobre a situação do atacante.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp