Homem agride com facão e decepa dedos da companheira após se irritar com curtidas que ela recebeu em rede social, no PR
Segundo delegada, vítima só parou de ser agredida quando se fingiu de morta e o homem foi imobilizado pelos policiais com uma arma de choque. Caso aconteceu em Apucarana, no norte do estado.
1 de 2 Homem também usou facão parar arrombar porta do quarto onde a mulher tentou se esconder. — Foto: Polícia Civil (PC-PR)
Homem também usou facão parar arrombar porta do quarto onde a mulher tentou se esconder. — Foto: Polícia Civil (PC-PR)
Uma jovem de 19 anos foi agredida com golpes de facão na cabeça e teve dois dedos decepados pelo namorado, após ele se irritar com curtidas que ela recebeu em uma rede social. O caso aconteceu em Apucarana, no norte do Paraná.
Segundo a delegada Luana Lopes, a vítima só parou de ser agredida quando se fingiu de morta e o homem foi imobilizado pelos policiais com uma arma de choque. Entenda como o crime aconteceu.
Após ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a jovem foi levada ao Hospital da Providência, em Apucarana, onde segue internada.
O homem, identificado como Felipe Leandro dos Santos Marques, de 26 anos, foi preso em flagrante e, após audiência de custódia, teve a prisão convertida em preventiva. Ele vai responder pelos crimes de ameaça, lesão corporal e tentativa de feminicídio.
A defesa dele afirmou que está trabalhado para que ele responda aos crimes em liberdade. Veja a nota na íntegra abaixo.
Caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Apucarana. Foto: Reprodução/Google Street View
“O escritório reafirma, desde logo, que toda e qualquer forma de agressão contra a mulher é absolutamente repugnante e causa profunda indignação, afastando-se do almejado ideal de civilidade.
Entretanto, destaca-se a necessidade de uma análise técnica e serena dos fatos, desapegada de paixões e juízos precipitados, a fim de que a verdade seja apurada dentro dos limites da legalidade e das garantias constitucionais.
A defesa técnica já constituiu uma junta médica independente, composta por profissionais especializados, com a finalidade de auxiliar na avaliação da sanidade mental do acusado, elemento essencial para a compreensão integral do caso.
Em tempo, o escritório reafirma seu compromisso inabalável com a legalidade, o devido processo legal e o sagrado direito de defesa, pilares fundamentais do Estado Democrático de Direito.
Por fim, registra-se que a família do senhor Felipe Leandro dos Santos Marques permanece à disposição das autoridades e da vítima para prestar toda e qualquer colaboração necessária à elucidação dos fatos e ao amparo humano que o momento requer.”




