Operação Ponto Seguro é realizada em Senador Canedo

A primeira edição da Operação Ponto Seguro foi realizada no início desta quarta-feira (29), em uma parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e a Polícia Militar. A medida tem como principal conter roubos realizados a pedestres que estão deslocando a caminho do trabalho, principalmente nas paradas dos ônibus.
A operação foi realizada entre às 4 às 7 horas da manhã, nas regiões onde foram mapeadas este tipo de crime. O roubo à mão armada está previsto no artigo 157, do Código Penal, com punição de reclusão de quatro a dez anos, e esta entre os delitos de maior ocorrência nas regiões metropolitanas. Na ação foram abordados automóveis, motocicletas, além de revistas em ônibus e também em pessoas nos pontos de espera de passageiros e proximidades. Nestas buscas um foragido da justiça foi apreendido.
O comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar de Senador Canedo, Vanderlan Rodrigues, afirma que outras Operações serão realizadas de forma contínua na cidade. “Enquanto estávamos fazendo a abordagem mais intensificada na cidade, não registramos nenhuma ocorrência com estas características”, afirma.  A parceria entre o município e a Prefeitura Municipal tem o objetivo de conter os índices de criminalidade da cidade. Outras ações também estão sendo realizadas para diminuir ocorrências de furtos e roubos.
*Com informações da Prefeitura de Senador Canedo

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp