A presidente Claudia Sheinbaum Pardo realizou uma chamada telefônica com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, para revisar a complementaridade econômica entre os dois países. O canciller Juan Ramón de la Fuente também participou da ligação, durante a qual Sheinbaum e Lula discutiram as oportunidades de colaboração. Segundo a Mandatária, eles concordaram em manter a cooperação entre México e Brasil.
Agradecendo a visita do vice-presidente Geraldo Alckmin ao México, Sheinbaum destacou a importância das relações entre os dois países. Além disso, o presidente Lula expressou interesse em fortalecer os laços econômicos e comerciais com o México durante a chamada telefônica. A troca de ideias sobre a complementariedade econômica oferece oportunidades para ampliar a cooperação em diversos setores.
Os líderes destacaram a importância de continuar promovendo o comércio e os investimentos bilaterais, visando o desenvolvimento econômico sustentável de ambas as nações. A ligação reforçou o compromisso mútuo de fortalecer as relações entre México e Brasil em diversas áreas, como energias renováveis, tecnologia e inovação.
Além disso, a reunião por telefone serviu como um espaço para discutir estratégias para enfrentar desafios comuns e promover o crescimento econômico de ambos os países. Sheinbaum e Lula reafirmaram o compromisso de colaborar em iniciativas que impulsionem o desenvolvimento social e econômico da região latino-americana.




