Chuvas fortes se aproximam de Goiás e podem atingir regiões próximas a Mato Grosso do Sul e Minas Gerais

SP-Sao-Paulo-por-Andre-C-19-3-2025-e1743947775474

O avanço de um sistema de instabilidade que atinge o Centro-Sul do país pode levar fortes chuvas também a Goiás neste fim de semana, especialmente em áreas próximas às divisas com Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Segundo o Climatempo, o volume de chuva acumulado entre sábado, 1º, e domingo, 2, pode ultrapassar 100 milímetros em algumas regiões vizinhas, o que aumenta o alerta para temporais e reflexos em municípios goianos.

Embora o maior volume de chuva esteja concentrado sobre São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, Goiás deve registrar pancadas moderadas a fortes, principalmente durante a tarde e a noite. As instabilidades podem provocar alagamentos pontuais e descargas elétricas, principalmente no Sudoeste e no Sul do estado, incluindo cidades próximas a Rio Verde, Jataí e Itumbiara.

De acordo com os meteorologistas, a combinação de ar quente e úmido, somada à circulação de ventos em diferentes níveis da atmosfera, favorece a formação de nuvens carregadas e tempestades. A previsão indica que o calor deve aumentar no período da manhã, criando as condições ideais para a ocorrência de chuva forte no fim do dia.

As instabilidades que atuam no Paraná e em Mato Grosso do Sul devem se espalhar em direção ao Centro-Oeste, elevando o potencial de chuva também em Goiás e no Distrito Federal. A população deve ficar atenta a possíveis transtornos, como enxurradas, rajadas de vento e queda de granizo em pontos isolados.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp