O Atlético-MG acionou a Fifa para cobrar uma dívida do Alverca, de Portugal, que tem o atacante Vinícius Jr como um dos sócios. O Galo alega que não recebeu pela venda do goleiro Matheus Mendes ao time português. A negociação ocorreu em agosto desse ano, com Mendes sendo vendido por cerca de 250 mil euros (R$ 1,5 milhão), ficando o Alvinegro com 50% dos direitos econômicos do atleta. Agora, com os juros e multa, o valor chega perto dos R$ 2 milhões, conforme informação divulgada pela rádio Itatiaia e confirmada pelo ge.
Matheus Mendes é cria da base do Atlético e, em 2025, foi emprestado ao América com o intuito de ganhar minutos. No Galo, era considerado o segundo goleiro, atrás de Everson, porém, com poucas oportunidades em campo. Antes de ser cedido ao América, também foi emprestado ao CSA em 2020. No Coelho, teve destaque na campanha do vice-campeonato mineiro, mas oscilou na Série B até a venda para o Alverca.
O defensor participou das conquistas do Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022), além de cinco campeonatos mineiros. Jorge Sampaoli, em busca da primeira vitória como visitante depois de voltar ao Atlético, tem desafios importantes pela frente. O Galo segue firme em suas cobranças e negociações para garantir seus direitos em transações passadas com outros clubes.
Para ficar por dentro de todas as notícias do Atlético-MG, acesse o site do ge e confira detalhes sobre o caso Deyverson, que envolve um acordo entre Galo e Cuiabá por uma dívida na CNRD. Além disso, acompanhe os vídeos mais assistidos do Atlético no site oficial e não perca nenhum lance do seu time do coração. Barcelona, Juventus e outros clubes também têm histórias interessantes que você pode conferir nos destaques do futebol. Acompanhe as novidades e torça pelo seu time!




