DE realizará a Feira da Agricultura Familiar entre os dias 26 e 29 de novembro em São Luís, com a presença de grandes artistas como Diogo Nogueira, Roberta Miranda e Pinduca. O evento reunirá mais de 330 expositores, oficinas, festivais gastronômicos, exposições de equipamentos, serviços ao cidadão e atividades culturais, com uma expectativa de receber mais de 50 mil pessoas.
O Maranhão foi o estado escolhido para sediar a 4ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar, que é um dos maiores eventos focados no fortalecimento da produção rural no Nordeste. A Fenafes e a FEMAF acontecerão de 26 a 29 de novembro, na Lagoa da Jansen, em São Luís. O evento é uma iniciativa do governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), e irá reunir produtores de todos os estados nordestinos em uma celebração da cultura, gastronomia e produção do campo.
A programação cultural da feira contará com apresentações de renomados artistas brasileiros. Diogo Nogueira promete animar o público com seus sucessos, enquanto Roberta Miranda, a “Rainha do Sertanejo”, fará um show com clássicos que marcaram época. Além disso, o “Rei do Carimbó”, Pinduca, trará a alegria do ritmo paraense para o palco do evento. Juliana Linhares, uma das vozes mais criativas da nova geração nordestina, também se apresentará celebrando as raízes culturais da região.
Artistas locais terão destaque na programação, como Nivaldo Santos, Andreia Frazão, Feijoada Completa, Anastácia Lia, Trio Mulundus, Wilson Zara, Os Tropix, Baré de Casco, Núbia, Luciana Pinheiro e Victor Cena. Grupos tradicionais como Bumba-meu-boi de Axixá e Santa Fé, Tambor de Crioula Mestre Felipe e Cacuriá Balaio de Rosas completam a diversificada agenda cultural do evento.
A Feira da Agricultura Familiar promete ser uma oportunidade de troca de conhecimentos e experiências, destacando a importância da agricultura familiar na região. Com mais de 330 expositores, oficinas, festivais gastronômicos, exposições de equipamentos, serviços ao cidadão e atividades culturais, a expectativa é de atrair um público de mais de 50 mil pessoas. O secretário da SAF, Bira do Pindaré, destaca que o evento será o maior do Maranhão voltado para a agricultura familiar, promovendo uma verdadeira união de saberes e sabores entre o povo nordestino e transformando a região em uma potência agrícola.




