Workshop discute a cadeia produtiva da manga destinada à exportação; inscrições abertas
O evento busca fortalecer a parceria técnica e científica entre Brasil e Estados Unidos, promovendo a melhoria da qualidade das mangas brasileiras destinadas à exportação.
Mangas produzidas no Vale do São Francisco para exportação — Foto: Amanda Franco / DE
A 15ª edição do Workshop Internacional da National Mango Board no Vale do São Francisco será realizado na quarta-feira (5), das 8h às 17h30, no auditório da Valexport, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O evento busca fortalecer a parceria técnica e científica entre Brasil e Estados Unidos, promovendo a melhoria contínua da qualidade, sustentabilidade e competitividade das mangas brasileiras destinadas à exportação.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente pelo Sympla. O público-alvo são produtores rurais, exportadores, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, pesquisadores, consultores, representantes de instituições públicas e privadas.
Serão discutidos temas, como a fisiologia, nutrição e a sanidade no cultivo da mangueira; melhoramento genético; variedades; qualidade e mercado, conectando a pesquisa ao consumo.
Os Estados Unidos representam o principal destino das exportações de manga do Vale do São Francisco, absorvendo anualmente cerca de 50 mil toneladas da fruta brasileira.
O evento é uma iniciativa conjunta da National Mango Board (EUA) e Valexport, com apoio da Embrapa Semiárido, Frutvasf/ Univasf, Sebrae e Centro de Excelência em Fruticultura-Senar.




