Derrite diz que suspeito de latrocínio contra jovem de Sorocaba em emboscada já havia sido preso por roubo: ‘Retrabalho’
Segundo a Polícia Civil, foi identificado o piloto da motocicleta que levou na garupa o comparsa que atirou e matou Beatriz na frente pai dela e do namorado, no sábado (1º), em Sapopemba, Zona Leste de São Paulo. Conforme Derrite, a Justiça determinou a prisão do homem, que está foragido.
Derrite diz que suspeito de latrocínio contra jovem de Sorocaba em emboscada já havia sido preso
Um dos suspeitos de envolvimento no assalto que resultou na morte da jovem Beatriz Sorrilha Munhos, de 20 anos, já tinha sido preso anteriormente por roubo, segundo o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.
Durante evento sobre desenvolvimento nas cidades paulistas, que ocorreu nesta segunda-feira (3), em Itu (SP), o secretário comentou sobre o latrocínio e citou o “retrabalho” para a polícia.
Lucas Munhos e a filha Beatriz, que morreu durante assalto na capital paulista — Foto: Lucas Munhoz/Arquivo Pessoal
“Mais uma vez um retrabalho, porque esse criminoso já foi preso por roubo. Eu não vou revelar a identidade dele aqui. Nós já solicitamos o pedido de prisão. Esse indivíduo já é procurado pela Justiça e assim que nós tivermos aí um resultado positivo, ou seja, a prisão desse criminoso, a gente informa”, esclareceu.
Guilherme Derrite falou durante evento em Itu (SP) que a polícia já identificou um dos suspeitos do latrocínio da jovem de Sorocaba na capital paulista — Foto: Reprodução/TV TEM
Conforme o pai da jovem, Lucas Munhos, e a polícia, os criminosos queriam o drone que eles vendiam e iriam entregar a um suposto comprador em SP. Lucas comentou que foi vítima de uma emboscada.
Câmeras de monitoramento flagraram o latrocínio. Na imagem, dois criminosos em uma motocicleta abordam o pai e o namorado de Beatriz na Rua Pacoeira, no bairro Sapopemba. Beatriz, que estava dentro do carro, saiu do veículo e utilizou spray de pimenta contra um dos assaltantes. Em seguida, o criminoso atirou e atingiu a cabeça dela.
Sorocabana é morta a tiros durante assalto na zona leste de São Paulo
Um dos criminosos usava uma bolsa térmica de entregador. O namorado da vítima chegou a retirar o item, mas a dupla conseguiu fugir. A jovem foi socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual de Sapopemba, mas não resistiu.
O velório e sepultamento de Beatriz ocorrem nesta segunda-feira no Cemitério Consolação, em Sorocaba, cidade onde ela morava. A cerimônia de despedida começou nesta madrugada e terminará às 12h30, com o enterro da vítima.
Pai de jovem morta em assalto diz que ‘comprador’ falava como se fosse operador de drone
Veja mais notícias da região no DE Sorocaba e Jundiaí.




