Gerente de loja em Ilhéus, Bahia, impede furto vestido de “Homem-Aranha”

gerente-de-loja-em-ilheus2C-bahia2C-impede-furto-vestido-de-22homem-aranha22

O gerente de uma loja de chocolates da cidade de Ilhéus, destino turístico do sul da Bahia, impediu que o estabelecimento fosse furtado, na última sexta-feira (31), de uma forma inusitada. Na ocasião, Daniel Dantas, de 34 anos, estava fantasiado de “Homem-Aranha”.

A situação foi registrada por uma câmera de segurança instalada no local. Nas imagens, dá para ver o momento em que um homem em situação de rua entra na loja e pega uma caixa de chocolate, após ignorar pedidos de funcionários. Em seguida, o “Homem-Aranha” entra, recupera o produto e expulsa o suspeito do estabelecimento.

Em contato com o DE, Daniel Dantas contou que tinha acabado de buscar a filha, de apenas 3 anos, na escola, e passou rapidamente na loja para buscar alguns pertences. Na ocasião, a namorada e a criança entraram no estabelecimento, enquanto ele aguardava no carro. Foi aí que percebeu a ação criminosa.

> “Eu puxei o freio-de-mão do carro, saí do carro e fui e impediu o furto, porque eu vi que só tinha mulheres na loja e ninguém chegou junto dele. Acho que todo mundo ficou com medo, porque ele tem uma fama no comércio de Ilhéus de agredir as pessoas. Eu gentilmente tomei a caixa dele, devolvi à prateleira e coloquei ele pra fora da loja”, contou.

A loja fica ao lado de dois dos principais pontos turísticos de Ilhéus: a Catedral de São Sebastião e o Bar Vesúvio, que é retratado na literatura de Jorge Amado, em “Gabriela, Cravo e Canela”. Segundo o gerente do estabelecimento, o suspeito já tentou furtar outras vezes, mas também foi impedido.

“A gente já prestou queixa, já fomos na delegacia, já procuramos policiais, mas ele tem essa prática de entrar, colocar alguma coisa no braço e sair. É um caso de segurança pública que precisa ser resolvido urgentemente”, destacou.

Daniel Dantas explicou também que, na última sexta-feira, estava fantasiado de “Homem-Aranha” para agradar a filha, que acredita haver uma amizade entre ele e o super-herói que figura nas histórias em quadrinhos e filmes.

O DE entrou em contato com a Polícia Militar (PM), para saber sobre o policiamento na área, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Super-herói é gerente do estabelecimento e estava fantasiado para buscar a filha na escola, em Ilhéus, no sul do estado.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp