História de Maressa: da camisa 8 à família no clássico entre São Paulo e Palmeiras

historia-de-maressa3A-da-camisa-8-a-familia-no-classico-entre-sao-paulo-e-palmeiras

A camisa 8 e bilhetes da família: Maressa construiu história nos times do Choque-Rainha

São Paulo e Palmeiras irão se enfrentar nesta terça, às 21h30, na semifinal da Copa do Brasil Feminina; jogadora jogou pelo Alviverde até 2020, antes de chegar ao Tricolor. Aos 44 min do 2º tempo – gol de fora da área de Maressa do São Paulo contra o Palmeiras [https://s04.video.glbimg.com/x240/11710119.jpg].

O clássico entre São Paulo e Palmeiras, no futebol feminino, divide a história de Maressa Luara. Hoje, camisa 8 do Tricolor, a jogadora atuou pelo Alviverde durante dois anos e está nas Soberanas desde 2021. + Veja a tabela da Copa do Brasil Feminina [https://ge.globo.com/futebol/futebol-feminino/copa-do-brasil-feminina/]. Ao longo de sua carreira, Maressa teve uma motivação extra: os bilhetes escritos pela mãe, que trabalhava como empregada doméstica enquanto o pai se dividia entre o trabalho e os filhos. Para estar presente diariamente na vida da filha, a mãe deixava bilhetes com recados para a jogadora. Um deles está eternizado na coxa direita de Maressa.

– Maressa, tenha fé. Lute, faz gol!! Estamos torcendo por você. Te amo. Fique com Deus, beijos mamãe.

Quando chegou ao São Paulo, Maressa vestia a camisa 24, mesmo acostumada com o 8 nas costas. Depois assumiu a 10 e a faixa de capitã. A jogadora não utilizava a oito por conta de uma companheira: Formiga. A partir da aposentadoria da histórica jogadora, Maressa assumiu a numeração que utiliza até hoje.

A meia atuou pelas Palestrinas quando o clube retomou as atividades da modalidade, ajudando o time a conquistar o acesso para elite do Brasileirão Feminino. Com o Palmeiras, Maressa levantou a taça da Copa Paulista, justamente contra o São Paulo, em 2019. Com carinho da torcida, o retorno da jogadora ainda era solicitado quando foi contratada pelo rival, criando uma identificação com os torcedores do time alviverde. Pelo São Paulo, Maressa levantou a taça da Supercopa Feminina nesta temporada contra o Corinthians. A meia teve momentos decisivos, como quando marcou gol levando o time à final do Brasileirão no último ano.

O contrato com o Tricolor Paulista termina ao final desta temporada. Já são mais de 100 jogos com a camisa do São Paulo. Pela semifinal da Copa do Brasil Feminina, você acompanha o clássico entre São Paulo e Palmeiras nesta terça, às 21h30 (horário de Brasília), no sportv. Ferroviária e Bahia disputam a outra vaga. + Veja mais notícias sobre futebol feminino [https://ge.globo.com/futebol/futebol-feminino/].

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp