Mulher é condenada por tentar matar vizinha por ciúmes do marido no DF
Uma mulher foi condenada a 14 anos de prisão depois de tentar matar a vizinha, no Distrito Federal. A decisão do Tribunal do Júri de Ceilândia foi divulgada nesta segunda-feira (3).
De acordo com o processo, a ré tentou matar a vítima por acreditar que a vizinha flertava com o seu marido, em 16 de novembro de 2023. No dia do crime, ela chamou a vítima para conversar. Quando chegou à casa da ré, a vítima foi agredida com um cabo de vassoura e uma faca.
Para os jurados, o crime foi praticado por motivo fútil. Na análise do processo, também foi pontuado que a ré possui maus antecedentes.
Sobre o crime, o juiz disse que as circunstâncias foram graves, dado que o ato foi praticado na presença da filha da vítima, “pessoa em desenvolvimento e à quem a Constituição confere maior proteção”. O julgador considerou, ainda, as agravantes da reincidência e do crime praticado contra pessoa enferma. A vítima estava com um cateter, pois havia passado por um procedimento de hemodiálise. A pena de 14 anos de prisão foi pela condenação por tentativa de homicídio qualificado. A acusada não poderá recorrer em liberdade.
Leia mais notícias sobre a região no DE DF.




