Após passar os primeiros dias de pós-operatório na Argentina, Montoro está de volta ao Rio de Janeiro. O meia-atacante do Botafogo publicou um registro realizando exercícios nesta terça-feira na Barra da Tijuca, zona Sudoeste da cidade. Ele fraturou a clavícula direita durante a Copa do Mundo sub-20, a serviço da seleção da Argentina, e passou por cirurgia há cerca de três semanas.
A tendência é que Montoro seja reintegrado ao grupo do Botafogo nos próximos dias, dando continuidade ao tratamento nas dependências do clube. No início do processo de recuperação, ele permaneceu na Argentina, atendendo a recomendações médicas de que não viajasse devido aos pontos da cirurgia. Montoro pôde aproveitar a proximidade da família e celebrou o Dia das Mães no país, além de ter voltado às próprias raízes no futebol – ele assistiu a uma vitória do time juvenil do Vélez, clube que o revelou, sobre o River Plate. Além disso, reencontrou antigos treinadores e falou com atletas da equipe.
A previsão de retorno de Montoro aos treinos era de 45 dias após a operação, esta realizada em 11 de outubro – ou seja, o argentino estaria disponível para atividades completas entre o fim de novembro e o início de dezembro. O Botafogo nutre expectativas de poder contar com Montoro nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, que termina em 7 de dezembro. O clube se prepara para clássico contra o Vasco, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, ocupa a sexta colocação da tabela, somando 48 pontos.
Apesar da lesão de Montoro, a equipe do Botafogo conta com reforços importantes recuperados de lesões. Riquelme é um zagueiro extremamente promissor que está perto de reforçar o time. O clube busca melhorar seu desempenho em casa para definir o restante da temporada. Com Montoro em fase final de recuperação, a expectativa é que o Botafogo encerre o Campeonato Brasileiro em alta e alcance seus objetivos. Acompanhe mais notícias do Botafogo no site do DE e fique por dentro de todas as novidades do time.




